Depois de cinco anos, de sua criação o time do Cruzeiro da Prata é campeão municipal. A equipe que leva o nome do povoado de Cruzeiro da Prata, municÃpio de Presidente Olegário venceu o Nacional por 4 a 2 neste domingo, no Castilhão, e de forma invicta.
O time do Nacional abriu o placar na etapa inicial com Guilherme Cavalo. O Cruzeiro da Prata empatou ainda primeiro tempo com Yan.
Na etapa complementar o Cruzeiro da Prata virou a partida com Paulo Sérgio (2) e Gustavo Yuri. Guilherme Cavalo ainda descontou para o Nacional. O Cruzeiro da Prata foi com campeão com: Geraldão, Elias, MaurÃcio, Gustavo Yuri, Marcelinho (Perereca), Merrinho, Gilbertinho (Alex), FabrÃcio (Grampola), Paulo Sérgio (Valtinho), Alan e Yan. Técnico Deusmar Corrêa.
O Nacional foi com Tiago, Heleno, Lele, Ganso, Patrick (Vinicios), Edmilson, Lucas, Guy (Diogo), Marcus Vinicius (Cid), Cavalim  e Mateus (Tiaguinho). Técnico Júlio. Apitou a partida Fábio Junio Fernandes Azevedo, auxiliado Joaquim de Souza Moura e Evane Silva Rosa. Representante Mauro Queiroz.
O campeonato foi disputado em 10 rodadas. Ao todo foram marcados 227 gols em 43 jogos, media de 5,27 por partida. O Cruzeiro da Prata teve o melhor ataque balançou as redes 55 vezes.
O campeonato levou o nome do servidor público Justiniano Rodrigues da Silva “Tianoâ€, que trabalhou boa parte de sua vida para cuidar do Estádio Castilhão e faleceu em 20 de setembro de 2016.
Organizado pela Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal as medalhas foram entregues pelo prefeito João Carlos Castilho, vice Macaquinho e o presidente da Câmara Welson Braga. Os familiares do homenageado “Tiano” – In memoriam -. Marli Couto esposa de Tiano, o filho Bruno Guilherme, a neta Kênia Laila e o chefe de Esporte Thiago Gomes entregaram os troféus.
O Cruzeiro da Prata além do tÃtulo levou o troféu de melhor goleiro  (Geraldão), artilheiro Paulo Sérgio com 23 gols e o jogador revelação do Municipal foi Natan do São Caetano.