Depois de cinco anos, de sua criação o time do Cruzeiro da Prata é campeão municipal. A equipe que leva o nome do povoado de Cruzeiro da Prata, municÃpio de Presidente Olegário venceu o Nacional por 4 a 2 neste domingo, no Castilhão, e de forma invicta.
O time do Nacional abriu o placar na etapa inicial com Guilherme Cavalo. O Cruzeiro da Prata empatou ainda primeiro tempo com Yan.
Na etapa complementar o Cruzeiro da Prata virou a partida com Paulo Sérgio (2) e Gustavo Yuri. Guilherme Cavalo ainda descontou para o Nacional. O Cruzeiro da Prata foi com campeão com: Geraldão, Elias, MaurÃcio, Gustavo Yuri, Marcelinho (Perereca), Merrinho, Gilbertinho (Alex), FabrÃcio (Grampola), Paulo Sérgio (Valtinho), Alan e Yan. Técnico Deusmar Corrêa.
O Nacional foi com Tiago, Heleno, Lele, Ganso, Patrick (Vinicios), Edmilson, Lucas, Guy (Diogo), Marcus Vinicius (Cid), Cavalim  e Mateus (Tiaguinho). Técnico Júlio. Apitou a partida Fábio Junio Fernandes Azevedo, auxiliado Joaquim de Souza Moura e Evane Silva Rosa. Representante Mauro Queiroz.
O campeonato foi disputado em 10 rodadas. Ao todo foram marcados 227 gols em 43 jogos, media de 5,27 por partida. O Cruzeiro da Prata teve o melhor ataque balançou as redes 55 vezes.
O campeonato levou o nome do servidor público Justiniano Rodrigues da Silva “Tianoâ€, que trabalhou boa parte de sua vida para cuidar do Estádio Castilhão e faleceu em 20 de setembro de 2016.
Organizado pela Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal as medalhas foram entregues pelo prefeito João Carlos Castilho, vice Macaquinho e o presidente da Câmara Welson Braga. Os familiares do homenageado “Tiano” – In memoriam -. Marli Couto esposa de Tiano, o filho Bruno Guilherme, a neta Kênia Laila e o chefe de Esporte Thiago Gomes entregaram os troféus.
O Cruzeiro da Prata além do tÃtulo levou o troféu de melhor goleiro  (Geraldão), artilheiro Paulo Sérgio com 23 gols e o jogador revelação do Municipal foi Natan do São Caetano.


8 respostas
Nacional num guentou o raio num cai duas vezes no mesmo lugar
Mais uma conquista do povo de Presidente Olegário
Parabéns a equipe do Cruzeiro da Prata pela brilhantes campanha
Cumprimento a organização pela campeonato sem polêmica e ao time do cruzeiro que isnobou sobrou em campo esse Paulo Sérgio joga muito
Deusmar sempre incentivando o esporte parabéns a todos.
Jogou muito o Cruzeiro da Prata esse nacional é cavalo do paraguai
Não sei como esse Nacional chegou na final não viu que time feio credo e viva o cruzeiro da prata
Não sei o porquê das crÃticas ao Nacional, se o futebol é jogado e eles foram a final porque venceram. Olha o resultado da final…os times que enfrentaram o Cruzeiro tomaram 11, 13, 7, 6 a 0. O resultado da final não foi goleada…kkkkkkk