É campeão! Ajax vira sobre o Cruzeiro da Prata e de forma invicta conquista o Campeonato Municipal “Geraldo Castilho”

É o primeiro titulo do Ajax na competição.

O torcedor já pode tirar o grito da garganta, o Ajax é campeão do Campeonato Municipal “Geraldo Castilho” de Futebol Amador 2024, e de forma invicta. A equipe venceu o Cruzeiro da Prata por 4 a 2, neste sábado (7), feriado da Independência no Estádio Castilhão, em Presidente Olegário.

É o primeiro título do Ajax no Campeonato Municipal de Futebol Amador. Foi muita emoção e a paixão; juntas para torcedores e atletas durante a grande final que teve um bom público nas arquibancadas.

O duelo entre o melhor ataque (Cruzeiro) e a melhor defesa (Ajax); o título ficou para a melhor defesa, o Ajax. Na etapa inicial, o Cruzeiro da Prata saiu na frente com Henrique Cavalo, 1 a 0 Cruzeiro da Prata.

No segundo tempo em boa parte o Cruzeiro jogou um com menos com a expulsão do zagueiro Luizão ao fazer falta em um contra ataque do Ajax.

O Ajax time 100% de aproveitamento reagiu e virou a partida pra cima do Cruzeiro, Arthur empatou  1 a 1, Ronald fez o gol  da virada 2 a 1, e ele mesmo ampliou para 3 a 1. Gustavo descontou para o Cruzeiro 3 a 2, e Felipe decretou fez o quarto gol do campeão invicto. Final Ajax campeão 4 Cruzeiro da Prata vice-campeão 2.

Apitou a final Taysson Lúcio Reis Silva, com Guilherme Geraldo do Santos e Valmir Pinto do Amaral na assistência. Mauro Queiroz foi o representante.

O Ajax comandado pela Comissão Técnica com “Li”, “Niltim” e “Cleitim” foi campeão com: Diego, Bahia, Daniel, Leo e Esquerdinha (Hítalo); Magno, Euller, Arthur (Natan), Negueba, Pedro Tunerak (Felipe) e Ronald (João Vítor)

Já vice-campeão Cruzeiro da Prata do técnico Deusmar Corrêa foi vice-campeão com: Rosinha, Ney, Luizão, Gustavo e Guilherme (Luquinha); Alex, Derson, Vitinho, Paulo Sérgio, Lincoln (Vítor) e Henrique Cavalo.

A competição

O Campeonato Municipal de Futebol “Geraldo Castilho’ contou com o apoio da Prefeitura, que pagou as despesas com arbitragem e troféus. A competição reuniu 288 atletas e 12 times, da cidade e das comunidades rurais. A conservação do local é feita pelo “Buiu”, servidores e estagiários; contratados pelo município. 

Homenagem

Este ano, a Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria de Esportes homenageou à Geraldo Eustáquio Nogueira de Castilho do Cartório de Imóveis de Presidente Olegário e grande desportista que está sempre apoiando e acompanhando o esportes. O estádio leva o nome do pai do homenageado, sendo Estádio Municipal José Drumond de Castilho, o Castilhão. 

Premiação

Além do campeão Ajax e vice-campeão Cruzeiro da Prata foram premiados, artilheiro Taíca do Santa Cruz com 16 gols e o melhor goleiro Diego do Ajax sofreu 7 gols sofrido.

Os troféus foram entregues pelo Secretário Municipal de Esportes Elmo José de Sousa e o homenageado Geraldo Castilho.

Gols: 228

Jogos: 43

Média: 5,3

Melhor ataque: Cruzeiro da Prata 45 gols

Pior Ataque: Nosso Santiago marcou 2 gols

Melhor Defesa: Ajax 7 gols

Pior Defesa: Real PO 43 gols.

Invictos: Ajax e Imperial

Artilheiros: 

Taíca do Santa Cruz artilheiro do Campeonato Municipal

16 gols – Taíca (Santa Cruz).

13 gols – Henrique Cavalo (Cruzeiro da Prata)

8 gols – Pedro Tunerak (Ajax), Lincoln e Paulo Sérgio (Cruzeiro da Prata)

7 gols – Felipe e Ronald  (Ajax), Higor (Pacheco)

6 gols –   Bruno (Imperial).  

5 gols – Carlos Henrique (Vasco), Bruno César (Vargem Grande), Fostey (União), Gabriel Caetano (São Pedro)

4 gols – Lucas Reis (Cruzeiro da Prata)

3 gols – Rafael e Elenilson (União), Gabriel, Felipe (Imperial), Hugo (São Pedro), Vítor (Cruzeiro da Prata), Ramon, João Vítor e Fábio Junior (Vasco), Arliando (MT Norte), Bruno Moreira (Vargem Grande), Augusto (Santa Cruz), Arthur Pão (Ajax)

2 gols – Ney (Cruzeiro da Prata), Luiz Carlos (São Pedro), Patrick (União), Ketuley (Pacheco), Vinícius Marra (Santa Cruz), Carlos, Catatau e Yan (Vargem Grande), Rubinho, Jean (Imperial), Wellington Passarinho (União), Weverton, Ézio, João e Robinho (Vasco).

1 gol –  Eduardo e Jackson (Nosso Santiago), Augusto, Gustavo e Reginaldo (Santa Cruz), Weberson, Mateus, Daniel e Romário (Imperial), Almir (União), Wellisson ,Júlio César e Wagner Borba (MT Norte), Thiago, Luis Carlos, Leo, Pedro Henrique, Magno, Esquerdinha, Ryan, Maicon e Vítor Rodrigues (Ajax), Walisson, Marcos Vinicius, Caio, Enthony, Douglas e João Paulo (Pacheco), Ryan, Fernando Haorta e Edivaldo (Real PO), Ézio (Vasco); Francis Luis, Kesley Rosinha, Alex, Gustavo e Gustavo Iury (Cruzeiro da Prata), Pedro Henrique, Tiago, Matheus Benks e Warley (Imperial), Lupita, David, Dannilo, Discret, Junior,  Bruno Borges e Romário – Imperial – contra a favor do São Pedro;  Gustavinho, Mathaus, Wagner César, Yan Gomes, Guilherme, Chicão, Reinaldo Mendes e Anthony (Vargem Grande). 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP