Duas chapas concorrem à Mesa Diretora da Câmara Municipal

Última reunião ordinária ainda tem 16 projetos na pauta; saiba quais.

Duas chapas foram inscritas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Presidente Olegário, que ocorrerá amanhã (12/12), durante a a última Reunião Ordinária do ano às 14h. A nova mesa diretoria vai comandar o Poder Legislativo em 2026. Os vereadores vão votar ainda 16 projetos. (pauta no final da reportagem).

A primeira chapa, com o nome “União e Progresso”, tem como candidato à presidência o vereador Pedro Osvando de Castro, vice-presidente Taynan Maciel e secretário Guilherme Alves.

Já a segunda chapa, com o nome “A Voz do Povo”, tem como candidato à presidente Markim Araújo, vice-presidente Sílvio Cunha e secretário Júnior Enfermeiro. 

Conforme o Regimento Interno a Mesa Diretora é eleita com a maioria simples de votos. O presidente, vice-presidente e secretários eleitos assumem em 1º de janeiro de 2026. 

Publicidade

A Décima e última Reunião Ordinária é aberta a população e tem transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo.

Está na pauta para análise em Plenário 16 projetos, sendo dois de autoria do Poder Legislativo e quatorze do Executivo Municipal, a saber.

1 – Projeto de Lei Complementar nº 012/2025 – Executivo “Dispõe sobre a remissão e anistia de créditos referentes ao ISSQN devidos por profissionais autônomos em situação de inatividade no Município de Presidente Olegário”. Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

2 – Projeto de Lei nº 112/2025 – Executivo “Prorroga a vigência do Plano Municipal de Educação (PME) do Município de Presidente Olegário/MG, aprovado pela Lei Municipal nº 2.884 de 24 de junho de 2015, e dá outras providências.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

3 – Projeto de Lei nº 113/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Patrícia Aparecida Silva Costa Sousa e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

4 – Projeto de Lei nº 114/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Thalita da Silva Gomes e dá outras providências.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

5 – Projeto de Lei nº 115/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Marley Aparecida Mota e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

6 – Projeto de Lei nº 116/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Gizelle Terezinha dos Santos e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

7 – Projeto de Lei nº 117/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Claudete Simone Silva Teixeira e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

8 – Projeto de Lei nº 118/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Belcholina Maria de Amorim e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

9- Projeto de Lei nº 119/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Geraldo Camargos Sobrinho e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

10 – Projeto de Lei nº 120/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Gláucia Beatriz da Fonseca e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

11 – Projeto de Lei nº 121/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Maria de Fátima dos Santos e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

12 – Projeto de Lei nº 122/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Nadir Alves Fernandes Rodrigues e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

13 – Projeto de Lei nº 123/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Vera Lúcia Tolentino e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

14 – Projeto de Lei nº 124/2025 – Executivo “Autoriza a regularização fundiária em nome de Rony Mário Borges e dá outras providências”.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

15 – Projeto de Lei nº 026/2025 – Legislativo “Denomina PSF – Programa Saúde da Família da Comunidade de Vargem Grande”. PSF Andrezina Aparecida Pereira. Autoria: Branco Teodoro.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

16 – Projeto de Resolução 676/2025 – “Institui, no âmbito da Câmara Municipal de Presidente Olegário, a Medalha “Osvaldo Heráclito de Sousa – Destaque Rural do Ano”, e dá outras providências”. Autoria Taynan Maciel.  Localização: Secretaria da Câmara aguardando parecer para ser apreciado em plenário.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Presidente Olegário (Ascom) 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade