Doze estudantes do município de Presidente Olegário fazem a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática em busca da Medalha de Ouro

Os números tomaram conta das cabeças de estudantes do município de Presidente Olegário em busca da Medalha de Ouro na tarde deste sábado (6), na Escola Estadual Padre José Caldeira Coimbra, escola polo para aplicação da prova da segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

As provas foram aplicadas de acordo com os protocolos da Saúde. A Olimpíada foi suspensa em 2020, devido a pandemia da Covid-19 e retomada este ano. 

No município de Presidente Olegário, 60 alunos da rede estadual e municipal foram classificados para fazer a prova da segunda fase em três níveis (nível 1 alunos do 6º e 7º anos; e nível 2 alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e o Nível 3 (Ensino Médio), mas somente 12 compareceram, foram 48 faltosos. (final da reportagem lista dos alunos presentes).

De acordo com a coordenação da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de aplicação das provas em Presidente Olegário, ainda não se sabe o que ocorreu para um número alto de faltosos. 

--- Continua depois da publicidade ---

A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada.  A divulgação dos premiados será em 18 de janeiro de 2022. 

A Olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Os alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze; recebem bolsas de iniciação cientifica, computadores portáteis, premiação em dinheiro e certificado. A entrega será em 2022, em data a ser definida.

Alunos do município de Presidente Olegário que fizeram a prova

Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra

Ensino Fundamental

1 – Kauê Rodrigues Sousa (7º ano)

2 – Yzadora Vitória dos Reis Araújo (8º Ano 803)

3 – Thiago Lelles Braga (8º Ano 801)

Ensino Médio

4 – Lais Santana Landim Silva (1º Ano)

5 – Laura Helena de Amorim Cunha (3º Ano 308)

6 – Lírian Abadia Braga (2º Ano 206 Integral)

7 – Sofia Rodrigues Ferreira (2º Ano 104)

 Alunos da Escola Estadual de Ponte Firme

Ensino Fundamental

8 – Hiarley Tavares Rodovalho Souto

9 – Luíza Soares da Silva Rufino (7º Ano)

10 – Laíse Soares da Silva Rufino (7º Ano)

Ensino Médio: 

11 – Tayo Takaya (3º Ano).

Alunos da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho

Ensino Fundamental

1 2 – Jhenyffer Adryely Soutos (8º Ano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe