Os vereadores de Presidente Olegário decidirão, no dia 14 de dezembro, a nova composição da Mesa Diretora que comandará a Casa Legislativa em 2016. O lÃder do prefeito Palito (PMDB), Reis Teles (PSDB), registrou chapa e é candidato à presidência da Câmara.
Pelo Regimento Interno, outras Chapas poderão ser registradas. Os interessados em concorrer ao pleito têm até às 14h do dia da realização da Eleição, para registro de chapa.
O atual presidente da Casa é o vereador, Henrique Godinho (PSDB). A Chapa vencedora é empossada de imediato com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2016.
Nos bastidores do legislativo fala-se em um racha na base do prefeito Palito (PMDB) que poderá ter além de Reis Teles outro candidato à presidência da Câmara. O nome seria o vereador Osmar Pinto Coelho (PV) que foi presidente da Câmara em 2014. O vereador Osmar foi eleito no grupo do PV que teve João Carlos Castilho candidato a prefeito em 2012. Mais tão logo assumiu o segundo mandato aliou-se ao prefeito Palito.
Caso no nome de Reis Teles permaneça como candidato ele pode ser eleito presidente. Um dos principais lÃderes da oposição Mané Capelobo (PT) disse que caso seja confirmado o racha na base do prefeito a oposição tende a votar em Reis Teles garantindo a vitória ao vereador que tem seis mandatos.
É esperar as negociações para sabermos se os nomes lançados vão prevalecer até o dia da Eleição ou se vai haver trocas.