Diretores de escolas estaduais são eleitos e reeleitos em Presidente Olegário, Ponte Firme e Galena

Na Escola E. de Ponte Firme e Cesec as atuais diretoras não disputaram a reeleição.

Diretores das escolas estaduais no município de Presidente Olegário foram eleitos e reeleitos para um mandato de 3 anos, através de eleição e por indicação do colegiado.  

A escolha ocorreu as escolas estaduais Cesec Tancredo Neves, Padre José André ( Presidente Olegário),  Escola Estadual de Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme) e Escola Estadual Presidente Vargas ( Distrito de Galena).

No Cesec Tancredo Neves a atual diretora Vânia Silva não disputou a reeleição e o colegiado escolheu a professora Neusa da Glória Lemos Cambraia. O Cesec não tem o cargo de vice-diretor. 

A diretora da Escola Estadual de Ponte Firme, a diretora Hirlene Oliveira não foi para a reeleição e o colegiado escolheu o professor Antenor José de Sousa Neto. Na Escola Estadual Presidente Vargas de Galena, o diretor Belchior Rodrigues Braga foi reconduzido ao cargo pelo colegiado. Nestes educandários os diretores não tem vices. 

A única escola que teve votação foi na Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra, a Eleição ocorreu de 8h ás 20h desta quinta feira 1º de dezembro, com voto secreto e na cédula de papel.

A atual diretora Erilana Ferreira de Resende Vasconcelos, candidata única foi reeleita para o cargo. Com ela foram eleitas duas vices-diretoras, as professoras Fernanda Geralda da Fonseca e Michele Aparecida de Lima Rodovalho.

Erilana Ferreira de Resende Vasconcelos foi reeleita com 343 votos, percentual de 75,72%. Na escola votaram 453, sendo 353  para a atual diretora, 103 votos não, 5 nulos e 2 em branco. Tem direito  a voto os servidores, alunos pais ou responsáveis. 

Os diretores começam em janeiro de 2023 um mandato de 4 anos, após nomeação do governador de Minas, Romeu Zema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP