Diretoras de escolas estaduais são reeleitas em Presidente Olegário e Ponte Firme

Votação na E.E. Padre José Andre
Votação na E.E. Padre José Andre

Quatro diretoras de escolas estaduais em Presidente Olegário foram reeleitas para um mandato de 3 anos, nesta segunda-feira (17), quando foi realizada Eleições na comunidade escolar. A votação começou às 8h da manhã e encerrou às 20h, a apuração encerrou pouco depois das 21h. 

A Eleição de escolha ocorreu nas escolas estaduais Cesec Tancredo Neves, Padre José Andre, Farnese Maciel e na Escola Estadual de Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme).

De 1,666 pessoas aptas a votar nas quatro escolas entre sendo servidores, alunos pais ou responsaveis, 1,003 compareceram nas urnas, uma abstenção de 663 votos. Nas quatro escolas em que foi realizada a Eleição apenas uma chapa concorreu e para ser eleita a chapa teria que obter 50% dos votos válidos mais um voto para se reeleger.

Erilana Ferreira de Resende Vasconcelos foi reeleita com 519 votos, percentual de 81,8%. A escola tinha 1.035 aptos a votarem e votaram 634, abstenção de 401 votos, teve 113 votos em branco e 2 nulos. A única escola que tem direito a vice-diretora no município elegeu as professoras Simone Aparecida Silva Rocha e Alexsandra Gonçalves de Lima Araújo para o cargo de vice. alunos.

No Cesec Tancredo Neves com 241 aptos a votar, 71 compareceram e reelegeram a diretora Vânia Auxiliadora Silva com 100% dos votos. A abstenção no Cesec foi de 170 votos.

A comunidade escolar do Distrito de Ponte Firme reelegeu a diretora Hirlene Oliveira Silva para mais um mandato na E.E. de Ponte Firme. A escola tinha 215 pessoas com direito a voto, compareceram 170 Hirlene teve 166 votos, 97,6%%, teve 1 voto nulo e 3 votos em branco. A abstenção foi de 45 votos.

Na Escola Estadual Farnese Maciel, 175 pessoas estavam inscritos para votar, 129 votaram e reelegeram Elizabeth Cardoso de Carvalho com 100% dos votos. A abstenção foi de 47 votos.

Escola Estadual Presidente Vargas – Distrito de Galena -.

Na Escola Estadual Presidente Vargas não teve chapa inscrita, então o colegiado que fez a indicação, conforme artigo 9 da resolução SEE n 4127/19, Belchior Rodrigues Braga, foi reconduzido ao cargo para o seu segundo mandato. A escola tem 86 alunos e funciona como segundo endereço da E.E. Padre José para Ensino Médio, além de uma turma da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Presidente Olegário.

Escola Estadual Tonico Batista –

Na Escola Estadual Tonico Batista na Rua Severino Mendes, bairro Planalto, também não ocorreu Eleição para escolha de Diretor, uma vez que professores aptos a disputar o pleito não fizeram a inscrição e não apareceu nenhum interessado nos editais do colegiado. A atua diretora Delma Batista foi reconduzida ao cargo. A escola tem 110 alunos.

O novo mandato dos diretores começa em julho, após nomeação do governador de Minas, Romeu Zema.

Um comentário em “Diretoras de escolas estaduais são reeleitas em Presidente Olegário e Ponte Firme

  1. Parabéns, caros diretores reeleitos e reconduzidos aos seus cargos!
    Conhecemos, por experiência vivenciada por longos anos, os desafios enfrentados e os que hão de vir.
    Nossas ESCOLAS são modelos a serem seguidos.
    Erilana, Vânia, Beth, Delma, Girlene e Belchior, que o Espírito Santo os ilumine e conceda-lhes força e coragem nesta caminhada, nesta missão tão importante para o mundo.
    A educação é tudo! Contém com minhas orações e minha reverência, sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *