Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil; em 3 anos, Presidente Olegário registrou 18 crimes contra crianças e adolescentes

Em passeata, data é lembrada nesta quarta-feira (18) e reforça a importância do combate a esses crimes.

A Prefeitura realizou nesta quarta-feria (18), uma passeata pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Presidente Olegário.

Representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, Conselho Tutelar, alunos e professores das municipais Girlene Graçano e Carmem Celina; Escola Estadual Padre José Andre se encontraram na Praça Independência e percorreram as principais ruas com apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Carmem Celina. 

Nos últimos três anos, foram registrados 18 casos de abuso contra crianças e adolescentes no município de Presidente Olegário.

Para conscientizar os moradores sobre a importância em combater e denunciar abusos; os participantes da passeata colocaram flores (amarela) nos canteiros da Praça Independência, simbolizando as 18 crianças e/ou adolescentes que sofreram violência sexual no município de Presidente Olegário, os dados foram divulgados pela Prefeitura. 

Como denunciar

Denuncias de violência contra criança e adolescentes podem serem feitas, por meio do Disque 100, 181, 190 (PM), Delegacia da Polícia Civil (34 3811 12 27) e Conselho Tutelar 34 3811 01 70. 

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Presidente Olegário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP