Dia de Nossa Senhora Aparecida: confira a programação da festa no bairro Andorinhas e veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado

A Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (13).
Celebração da Festa de Nossa Senhora Aparecida na Capela do bairro Andorinhas (foto: divulgação/Pastoral da Comunicação.

Nesta quinta-feira 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil para os fieis católicos e Dia das Crianças. A data é feriado em todo o Brasil.

A Prefeitura de Presidente Olegário decretou ponto facultativo na sexta-feira dia 13 e outubro, exceto em serviços essenciais como pronto-socorro do Hospital Municipal Darci José Fernandes e a coleta de lixo.Clique aqui e leia o decreto.

Em Presidente Olegário é realizada a Festa de Nossa Senhora Aparecida na capela do bairro Andorinhas, com quermesse todos os dias. A festa encerra no dia da Padroeira com missa, procissão e homenagem à Santa. (toda a programação no final da reportagem).

Como é o dia das Crianças, a garotada terá muita diversão. O Grupo de WhatSapp “As Informadas” estará realizando várias atividades na Praça Newton Galvão (quadra) no bairro Andorinhas às 15h e no Quioesque do bairro Saltador às 17h.

O evento contará com distribuição de brinquedos, cama elástica, pintura no rosto das crianças e um lanche será servido, sendo cachorro quente, pipoca e refrigerante. A doações foram feitas por comerciantes da cidade e a população de modo de geral.

Devido a feriado prolongado e o decreto de ponto facultativo, confira os serviços públicos e comércios; que funcionam e o que ficará fechado durante a data.

Lojas de diversas variedades

As lojas filiadas a Câmara de Dirigentes Lojista -CDL- fecham na quinta-feira (12) e reabrem na sexta-feira (13) no horário comercial. Na cidade não tem rodí­zio de farmácia de plantão, os proprietários que decidem se abrem ou não 

Bancos, Loterias e Correios

As agências bancárias, Correios e Loterias fecham na quinta-feira (12) e funcionam normalmente na sexta-feira (13). 

Postos de combusti­veis, supermercados e açougues

Os estabelecimentos podem abrir ou não, o funcionamento fica a critério de uma negociaçãoo entre patrões e colaboradores. Os postos de combusti­veis funcionam normalmente.

Segurança, PM, PC, Fórum, MP, Defensoria Pública, Cartórios e Justiça Eleitoral

A Delegacia da Polí­cia Civil, Fórum, Ministério Público, Defensoria Pública,e Justiça Eleitoral; não terão atendimento no feriado e ponto facultativo. O atendimento volta ao normal no dia 16 de outubro.  A Polí­cia Militar atende 24h, através do 190 e pelo WhatsApp  34 9 9862-0190.

Os Cartórios fecham nesta quinta-feira (12) e na sexta-feira (13) funcionam normalmente. 

Escolas estaduais e municipais. 

Nas instituições de ensino da rede estadual e municipal essa semana não tem aulas, é a chamada “Semana do Saco Cheio”, as atividades retornam normal no dia 16 de outubro. 

Prefeitura, Câmara e Iprempo

Devido ao ponto facultativo e feriado a Prefeitura, secretarias, Câmara Municipal e o Instituto Previdência do Município Presidente Olegário (Iprempo), fecham nestas datas e voltam com atendimento no horário normal na segunda-feira (16). Os Sindicatos geralmente seguem o ponto facultativo do município.

Saúde e Coleta de  Lixo

O Centro de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde fecham e retomam as atividades na segunda-feira (16).

A coleta de lixo não será realizada na quinta-feira (12), mas volta ao normal na sexta-feira (13). 

Copasa, IEF, IMA E SIAT.

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) e Sistema Integrado de Assistência Tributária e Fiscal “SIAT” e a A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) fecham no ponto facultativo e feriado e retornam atendimento na segunda-feira (16).

Já a Copasa fecha nesta quinta-feira (12) e na sexta-feira (13) funcionam normalmente. 

PROGRAMAÇÃO DA FESTA EM LOUVOR À NOSSA SENHORA APARECIDA NO BAIRRO ANDORINHAS

Dia 11 de outubro – Quarta-feira

9º dia da Novena – Maria, ensinai-nos a perseverar como família dos devotos!

18h – Reza do Terço

19h – Celebração Eucarística, Novena e Quermesse.

Pastorais Convidadas: Pastoral da Partilha, Canto/Liturgia e Leitores.

Dia 12 de outubro – Quinta-feira

Dia de Nossa Senhora Aparecida

18h – Celebração Eucarística, Procissão, Homenagem à Nossa Senhora Aparecida (EJC e  EAC.) e Quermesse.

Leia mais: 

Dia das Crianças terá programação de atividades, doação de brinquedos e lanche nos bairros Andorinhas e Saltador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP