Decreto autoriza retorno das atividades coletivas, eventos, igrejas e leilões com capacidade de 80% de público em Presidente Olegário

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).

A Prefeitura de Presidente Olegário publicou nesta terça-feira (19) um decreto que libera as atividades do comércio local, incluindo-se as atividades coletivas, eventos, festas com ou sem vendas de ingresso e bilheteria, academias, salões de festa, igrejas, templos religiosos, exposições culturais, empresariais e afins, leilões e afins, no âmbito público e privado. As medidas já estão em vigor.

De acordo com o Decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (19), a permissão de funcionamento será com capacidade máxima de 80% de ocupação do local. A liberação deve seguir com a adoção de todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19, como uso de máscara, álcool gel e prática do distanciamento social. A aferição de temperatura passa a ser obrigatória para eventos acima de 100 pessoas em locais fechado. Clique aqui e leia o Decreto. 

As academias terão o funcionamento livre, não havendo necessidade de agendamento prévio, desde que seja respeitado o limite de ocupação do local. Os velórios poderão ter a capacidade de 75% da capacidade de ocupação por sala.  A fiscalização será feita por fiscais da Prefeitura com apoio da Polícia Militar. 

Vacinação em Presidente Olegário 

Foram aplicadas 22.587 doses de vacinas contra a Covid-19 no município de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura e do Ministério da Saúde. 

Das aplicações, 13.874  pessoas já receberam a 1ª dose, 7.836 pessoas imunizadas com 2ª dose, receberam a dose única 569 pessoas e 308 doses de reforço foram aplicadas em 308 pessoas. 

Números de Casos em Presidente Olegário 

De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado nesta terça-feira (19), Presidente Olegário tem 1.155 casos confirmados, sendo que 1.102 pessoas estão curadas da doença, tem 36 óbitos, 19 casos suspeitos. Dezessete pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP