Crédito adicional de R$ 2,3 milhão para a Prefeitura construir a Escola M. Geraldo Conrado no Distrito de Ponte Firme é aprovado pela Câmara

Governo de Minas já depositou o recurso para obra e fez o termo cessão do terreno.
Vista da antiga sede do DER que foi cedida para construção (foto- Ciro Inácio).

abertura de crédito  adicional de R$ 2.300.00,00 no orçamento da Prefeitura Municipal de Educação de Presidente Olegário foi aprovada pela Câmara nesta quarta-feira (13).

O projeto de autoria do Executivo foi aprovado de forma unânime. De acordo com a proposta, o dinheiro será utilizado na construção da Escola Municipal Geraldo Conrado no Distrito de Ponte Firme.

A origem do dinheiro é um convênio assinado entre a Prefeitura de Presidente Olegário e o Governo de Minas. O recurso já está nos cofres do município.

A Escola Municipal Geraldo Conrado funciona em um prédio onde era o asilo no Distrito de Ponte Firme. A sede será construída no terreno onde funcionava o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

O terreno foi cedido pelo Governo de Minas ao município de Presidente Olegário, através do DER-MG em um termo de cessão publicado ano passado.

Os vereadores do Distrito de Ponte Firme Pedro Osvando de Castro e Genilda Araújo comemoraram a aprovação do projeto. “A educação é imprescindível para a inclusão social e necessária para que o indivíduo se torne apto para enfrentar os obstáculos da vida”, disse Pedro Osvando de Castro.

“A construção da escola municipal Geraldo Conrado no Distrito de Ponte Firme trará melhores acomodações estruturais para o aprendizado do aluno, propiciando também melhores condições aos educadores alfabetizarem e transmitirem conhecimentos aos educandos! É um sonho que se tornará realidade!”, acrescentou Pedro Osvando de Castro.

Segundo a vereadora Genilda Araújo a escola funciona há muitos anos em local não adequado para se ter uma educação de qualidade. “Não tem sede própria, e neste ano  devido o aumento de alunos, foi necessário  funcionar em dois endereços adaptados”, disse a vereador Genilda Araújo 

Ainda segundo a vereadora Genilda Araújo a construção da Escola Municipal Geraldo Conrado este ano é uma grande conquista para a comunidade de Ponte Firme. “A obra ira propiciar ambiente adequado e consequentemente uma educação de melhor qualidade”, completou a vereadora Genilda Araújo.

Com o recurso já depositado, a Prefeitura prepara a licitação para o início da obra.  Durante a reunião os vereadores ainda aprovaram mais 11 projetos do Executivo. Clique aqui e leia quais os projetos foram aprovados.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP