
Mais de 200 trabalhadores estão sendo atendidos por esse programa de importante alcance social. Vale destacar que somente Presidente Olegário mantém esse atendimento aos trabalhadores entre todos os municÃpios da região.
Os trabalhadores que ainda não estão sendo beneficiados pelo programa e que tiverem interesse em participar devem procurar a prefeitura, à Praça Afonso de Sá, nº 10, no Centro, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, para retirarem as guias de contribuição.
Com as guias em mãos, basta efetuar o pagamento em qualquer agência bancária e apresentar o comprovante às funcionárias da Cozinha Comunitária no momento em que for pegar o almoço. A Cozinha Comunitária começa o atendimento às 5 horas da manhã e funciona de segunda a sexta.
Para calcular o valor mensal das refeições, basta multiplicar a quantidade de marmitas necessárias durante o mês pelo valor unitário.
Para o prefeito Antônio Cláudio Godinho “Palito” (PMDB) o programa custeado pela Administração representa um benefÃcio incalculável. “O trabalhador tem acesso a comida farta, de qualidade, nutricionalmente balanceada e cardápio variado a um preço simbólico. É muito importante ressaltar que é refeição quente e inspecionada pelos serviços de vigilância sanitária”, enfatizou. O prefeito frisou a manutenção do programa em Presidente Olegário em detrimento a cidades vizinhas. “PouquÃssimos municÃpios oferecem esse benefÃcio a seus trabalhadores, não só na região, mas no Brasil. Além disso, há carne de qualidade na dieta do trabalhador todos os dias. Aqui em nosso municÃpio, o “Boia Fria” se tornou “Boia Quente””, disse.
Da ASCOM – Prefeitura de Presidente Olegário-MG