A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na tarde desta segunda-feira (27), um novo boletim epidemiológico no site da Prefeitura de Presidente Olegário, o municÃpio registrou 30 casos positivos da Covid-19 nas últimas 72h, o municÃpio só divulga os dados em dias úteis. O total de positivos é de 1.128.
De acordo com os dados, 15 testados positivos são funcionários do Hospital Municipal Darci José Fernandes. Eles não tem sintomas graves da doença e estão isolados em casa, todos os pacientes do Hospital foram testados também, com resultados negativos. (nota da Secretaria Municipal de Saúde final da reportagem).
Ainda de acordo com os dados mais uma pessoa está curada da doença. O total de curados é de 1.056.
Casos confirmados
O municÃpio tem 1.128 casos confirmados da Covid-19, 1.056 pacientes estão curados da doença e foram liberados do isolamento. Trinta e seis pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar e tem 36 óbitos confirmados.
Casos suspeitos
Os casos suspeitos somam 56, todos estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardam para realizar exames obedecendo aos protocolos do Ministério da Saúde.
Mortes Suspeitas
O municÃpio não tem morte sob investigação.
Mortes confirmadas
MunicÃpio tem 36 mortes confirmadas.
NOTA OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Venho por meio desta nota informar que nesse sábado dia 25-09-2021 alguns profissionais do “Hospital Municipal Darci José Fernandes†apresentaram sintomas gripais e foram testados para COVID-19 tendo resultado positivo, imediatamente foram identificados os contatos diretos e realizado a testagem em todos. Os colaboradores que positivaram foram afastados. E também, realizado o teste em todos os pacientes internados onde não tivemos casos positivos, mas permanecerão em monitoramento.
Reforço que não temos nenhum colaborador com sintomas graves da doença. Até a publicação dessa nota foram identificados 15 casos positivos para doença. A Superintendência Regional de Saúde foi comunicada no dia sobre os casos positivos.
Reforço a importância do uso de máscaras, o distanciamento, uso do álcool gel e/ou lavar as mãos com maior frequência e evitar aglomerações, mesmo vacinados ainda estamos suscetÃveis a adquirir a doença. E, se tiver sintomas gripais procure a sua unidade básica de saúde e faça seu teste. Peço que procurem atendimento no Hospital apenas em casos de urgência e emergência.
Vanessa Beatriz Borges de Queiroz
Secretária Municipal de Saúde