
O municÃpio de Presidente Olegário recebeu 392 doses de vacinas contra a Covid-19 que compõem o 27º lote de imunizantes do Estado de Minas Gerais.
A novidade para esse lote é a presença de imunizantes da Janssen com 110 doses da Janssen, mais 162 da Pfizer e 120 da Coronavac. O imunizante da Janssen é desenvolvida pela divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson. A imunização com a vacina da Janssen é feita com dose única, diferentemente de outras vacinas.
Com a chegada de novas doses serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 o pessoas com idades de 55, 56 e 57 anos sem comorbidades.
Além deste público, também serão vacinados gestantes e lactantes com crianças de até 6 meses; pessoas de 58 anos ou mais, portadores de comorbidade, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores do transporte rodoviário de passageiros urbano e rural, profissionais da Limpeza urbana, funcionários da usina de reciclagem, caminhoneiros.
Caso vocês esteja neste público alvo pode dirigir-se a Unidade Básica de Saúde (UBS) ao qual é cadastrado entre 8h e 15h, nesta quarta-feira (30) para receber a primeira dose, o uso de máscara é obrigatório.
É necessário apresentar documento de identificação com foto; cartão SUS e Vacinas, comprovante de endereço, cartão gestante e certidão de nascimento da criança de até 6 meses para as lactantes. Para trabalhadores do setor de transportes deverá apresentar a comprovação da função de motorista profissional (transporte rodoviário e caminhoneiros); contrato de trabalho ou carteira de trabalho e CNH (para motoristas de ônibus e caminhoneiros.
A vacinação para as pessoas que residem nas comunidades rurais é realizada conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde. Em caso de dúvidas faça contato com seu Agente Comunitário de Saúde ou ligue 34 3811 01 79.