Covid-19: Presidente Olegário libera funcionamento de bares, lojas, feira livre e restaurantes com restrições

Medidas valem a partir de segunda-feira (15). Município tem um caso confirmado de Covid-19.

Um novo decreto foi publicado na manhã desta sexta-feira (12), liberando o funcionamento de  estabelecimentos comerciais e serviços, feira e órgãos públicos. O documento entra em vigor na segunda-feira (15). Confira na íntegra o decreto.

Por recomendação do Ministério Público o município de Presidente Olegário aderiu ao programa Minas Consciente“, programa criado pelo Governo de Minas para promover a retomada gradual das atividades comerciais e industriais por causa da pandemia da Covid-19 e fechou vários estabelecimentos comerciais e serviços; e órgãos públicos municipais.

A partir de segunda-feira (15), o município passa para Onda Branca do programa Minas Consciente. Presidente Olegário tem um caso confirmado de coronavírus, nenhum caso suspeito e 22 casos descartados. O paciente testado positivo está em isolamento domiciliar

Comércio

Na Onda Branca além dos estabelecimentos comerciais e serviços essenciais podem funcionar clínicas em geral, consultórios odontológico, bares, lojas de roupas, eletrodomésticos, moveis, tecidos, papelarias, eletrônicos e afins. Todos os estabelecimentos devem adotar restrições de proteção ao coronavírus, como disponibilizar álcool em gel, funcionários e clientes são obrigados a usarem máscaras.

Bares e Restaurantes. 

Os bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar com público reduzido pela metade e sem a realização de shows ou eventos de qualquer natureza, sendo obrigados adotar as medidas protetivas de combate ao coronavírus, como disponibilizar álcool em gel e utilizando de máscaras dos funcionários.

Feira Livre Produtor Rural

A Feira Livre do Produtor Rural na Praça Independência no centro da cidade, está liberada para funcionamento aos sábados. Nas noites de quarta-feira o evento continua proibido. É permitido a comercialização dos produtos da agricultura familiar, lanches e bebidas. Porém não é permitido o consumo de produtos no local.

Não podem funcionar.

Academias, clube, Salão de Beleza e  futebol.

Escolas municipais e Órgãos Públicos

As atividades remotas da rede municipal de educação retomam na segunda-feira (15). A Prefeitura e toda as Secretarias retornam na segunda-feira (15), suas atividades com restrições, os servidores e os contribuintes são obrigados a usarem máscara em prevenção ao coronavírus e o local terá que ter álcool em gel para todos.

Chácaras e sítios de alugueis.

A Prefeitura solicita que os responsáveis por estes estabelecimentos colaborem e não aluguem os mesmos para eventos e festas.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP