Covid-19: Presidente Olegário começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente nesta sexta-feira (17)

Vacina da Pfizer será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde.
Foto: Reuters/Carlos Osório

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde começa nesta sexta-feira (17) a vacinar com a primeira dose contra a Covid-19 os adolescentes de 12 a 17 anos anos com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual). A vacina utilizada será da Pfizer. 

A vacinação para os adolescentes residentes no perímetro urbano será realizada, nesta sexta-feira (17) nas Unidades Básicas de Saúde “UBS” em que esteja cadastrado de 8h às 15h, e para os adolescentes das comunidades rurais a vacina será aplicada na  UBS RURAL  no dia 23 de setembro.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação, devendo o mesmo assinar um termo, (termo estará disponível no local da vacinação – UBS ou você poderá levar já preenchido). Clique aqui para baixar o Termo de assentimento para vacinação de pessoas entre 12 a 17 anos.

Para se vacinar é obrigatório apresentar um documento de identificação e um que comprove a comorbidade, cartão de vacinas, cartão do SUS, comprovante de residência em nome dos pais e/ou responsável legal. Em caso de dúvidas ligue (34) 3811-0179 – Secretaria Municipal de Saúde -.

Poderão se vacinar adolescentes com:

  • – Com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo;
  • – Com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; 
  • – Indivíduos com baixa visão ou cegueira; 
  • – Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Vacinação 

Até o fechamento da reportagem o município de Presidente Olegário já tinha aplicado 17.970 doses da vacina foram aplicadas no município de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura e do Ministério da Saúde.

Das aplicações, 12.472 pessoas já receberam a 1ª dose e a 2ª dose e dose única já foram aplicadas em 5.498 pessoas. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP