Covid-19: Prefeitura faz repescagem para vacinar com primeira dose jovem maiores de 18 anos em Presidente Olegário

Vacinação será neste sábado (11), jovens que residem nas comunidades rurais terão transporte da Prefeitura.
Foto: divulgação Prefeitura de Presidente Olegário
Foto: divulgação Prefeitura de Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário realiza neste sábado (11), uma repescagem com o “Dia D” para vacinar as pessoas que não vacinaram com a primeira dose contra a Covid-19. Sessenta mil pessoas são esperadas.

Quem tem 18 anos ou mais e vai tomar a primeira dose, precisa apresentar documento de identificação,  cartão SUS e comprovante de residência. Os moradores no perímetro urbano serão vacinados na sede da Secretaria Municipal de Saúde “antiga prefeitura”, de 8h às 14h.

Já os moradores das comunidades rurais a vacina será aplicada no mesmo horário neste sábado (11), na UBS Rural Vicente José Rodrigues (antigo matadouro). O cronograma de vacinação nas comunidades rurais foi suspenso e os jovens com 18 anos ou mais serão transportados pela Prefeitura até a cidade para receber a primeira dose. 

Os jovens residentes no Assentamento Santa Maria o ônibus do Luizão sairá de frente a sede da Associação às 8h, passando pelo Distrito de Ponte Firme às 8h30 min, com parada em frente a quadra de esportes. No Distrito de Santiago, o ônibus do Floripes saí às 8h de frente a quadra e nas demais comunidades o transporte será de carro, conforme o  quantitativo de pessoas repassadas pelos agentes de Saúde

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a realização do “Dia D’ é para encerramento da vacinação de 18 anos ou mais e não tem previsão de recebimento de novas doses. É importante que as pessoas desta faixa etária sejam imunizadas para que seja iniciada a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. 

Vacinação 

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, 16.767 doses da vacina foram aplicadas no município de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura e do Ministério da Saúde.

Das aplicações, 11.475 pessoas já receberam a 1ª dose e a 2ª dose e dose única já foram aplicadas em 5.292 pessoas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP