Covid-19: estudante da Escola Municipal Carmem Celina testa positivo para a doença

Foto: Divulgação Ascom/PMPO

Um (a) estudante da  Escola Municipal Carmem Celina em Presidente Olegário testou positivo para a Covid-19 após o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), aluna foi  afastada das atividades e as aulas da turma foram suspensas. 

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, a contaminação da criança não ocorreu na escola e sim em ambiente familiar, o caso foi registrado no dia 12 de agosto e só agora foi divulgado. (Nota no final da reportagem). O sexo e a idade da criança não foi divulgado.

A nota divulgado informa que a criança permanece em isolamento domiciliar e as demais crianças, que até o momento não apresentarem nenhum sintoma, ou caso confirmado, estão sendo monitoradas.  As medidas atendem dos protocolos da Saúde em caso de alunos ou servidores contaminados.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE PRESIDENTE OLEGÁRIO

--- Continua depois da publicidade ---

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Deporto e Turismo, vem esclarecer a toda a população olegariense, sobre boatos de um caso de COVID-19, na Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho.

Na última quinta-feira (12-08) foi informado a Escola, que a criança havia se afastado devido a suspeita de estar contaminada com vírus da COVID-19, a qual o caso foi confirmado no mesmo dia. Todavia vale salientar que tal caso não foi contraído dentro do ambiente escolar, e sim no ambiente familiar. 

Devido a confirmação do caso, a criança permanece em isolamento, e as aulas da turma foram suspensas para a realização do monitoramento das demais crianças, que até o momento não apresentarem nenhum sintoma, ou caso confirmado. 

Vale ressaltar que a escola tomou todos os cuidados necessários, de acordo com o protocolo municipal, onde foram avisados todos os pais e responsáveis dos alunos, levado a informação para a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS Aeroporto, que acolheu tais alunos e famílias para monitoramento. 

É necessário frisar que as aulas foram suspensas durante a semana, do dia 16 a 20 de agosto, devido ao retorno da vinda da população da comunidade de Andrequicé, para evitar contaminações, e espalhar o vírus, e não devido ao caso confirmado de uma aluna. Sendo o retorno previsto das aulas para o dia 23 de agosto, para todas as turmas da rede municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe