Covid-19: Empresa de fertilizantes doa testes rápidos e medidores de temperatura para Prefeitura de Presidente Olegário

Outros 11 municípios receberam doação. Foram doados 528 testes rápidos 36 medidores de temperatura.

A Prefeitura de Presidente Olegário recebeu a doação de 44 testes rápidos para detectar pessoas contaminas pelo novo coronavírus e 3 medidores de temperatura. A entrega do material foi realizada pela Yara Fertilizantes, outros 11 municípios da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) também receberam a doação.

Além de Presidente Olegário, forma beneficiadas as prefeituras de Arapuá, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo, Tiros, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Lagamar.

O material foi adquirido pela AMAPAR no valor de R$ 50 mil através da doação da Yara Fertilizantes. Cada município irá receber 44 testes rápidos 3 medidores de temperaturas. Total de 528 testes rápidos e 432 medidores de temperatura.

A doação para Presidente Olegário será usada no Hospital Municipal Darci José Fernandes e nas Unidades Básicas de Saúde.

O presidente da AMAPAR, prefeito de Presidente Olegário, João Carlos Castilho, em reunião virtual na manhã sexta-feira (26), com representantes da empresa, agradeceu em nome dos demais prefeitos.

“Com certeza, com esta ação, vocês serão mais conhecidos e reconhecidos pelos nossos municípios e estarão mais próximos de nós. Estamos abertos às parcerias, e que, em qualquer momento consigamos nos falar pessoalmente e possamos desenvolver essas parcerias possíveis”, finalizou o presidente da Amapar.

O Gerente do Complexo Minero industrial da Yara Fertilizantes, David Crispim falou da satisfação em poder contribuir com os municípios, especialmente porque os recursos foram aplicados em itens essenciais neste momento.

“Saber que vocês investiram esse valor nesses equipamentos que vão ajudar os municípios, nos deixa muito felizes. Vemos que estamos cumprindo um papel de atuar nas cidades onde estamos inseridos e isso está na linha com que a gente entende que é importante fazer, para sairmos dessa melhor”, comentou.

Colaborou: Rejane Gomes/Amapar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP