Covid-19: Após 8 meses paralisadas, cirurgias eletivas foram retomadas em Presidente Olegário

Suspensos desde março, procedimentos já estão sendo agendados e realizados.

A realização das cirurgias eletivas no Hospital Municipal Darci José Fernandes foram retomadas em Presidente Olegário, os procedimentos estavam suspensos desde março, seguindo uma recomendação do Ministério da Saúde em função da pandemia do novo coronavírus.

Os agendamentos estão sendo feitos de acordo com a prioridade e nível de risco, os profissionais do Centro de Saúde Monsenhor Guimarães são os responsáveis por entrar em contato com os pacientes e marcar os procedimentos, que segue os protocolos de prioridade estabelecidos pelo médico solicitante.

Entre as cirurgias eletivas que são realizadas está a de hérnia, vesícula e hemorroida. Mais informações informações podem serem obtidas através do WhatsApp 34 996604305 (Verônica).

Após a retomada das cirurgias eletivas que estavam suspensas há pelo menos 8 meses, no Hospital Municipal Darci José Fernandes foram realizados 10 procedimentos.

Antes da pandemia de janeiro a março deste ano, foram realizadas 53 cirurgias.  Nos últimos 3 anos  foram feitas 230 cirurgias.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP