Confira o que abre e o que fecha durante o feriadão de Carnaval em Presidente Olegário

Coleta de lixo só não será realizada na terça-feira de Carnaval.

Começa neste sábado (10) o período de festas tão esperado pelos foliões. Em 2024, o carnaval vai acontecer até 13 de fevereiro, em várias cidades do Brasil. Em Presidente a folia não é realizada pela Prefeitura há pelo menos 9 anos seguidos, mas este ano terá o Carnaval no Clube Recreativo Buritis. Informações e ingressos no WhatsApp 34 9 9738 13 04.

Mesmo não tendo a folia na rua, a população do município tem o descanso durante o período carnavalesco. Nesses dias, vários serviços e estabelecimentos não vão funcionar.

Para você se programar, o Pohoje preparou lista com o que abre e o que fecha em Presidente Olegário até a Quarta-feira de Cinzas. Confira abaixo:

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) deixa a cargo das empresas filiadas, como supermercados, açougues, – lojas de confecções, calçados, informática -; bares, postos de combustíveis, revendedores de gás, restaurantes entre outros, para que negocie diretamente com os colaboradores os horários para funcionamento nos dias de Carnaval, uma vez que é Ponto Facultativo. 

Bancos

Por determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não vão ter expediente na segunda-feira e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas o expediente começa às 12h.  

Correios 

Na agência dos Correios não terá expediente na segunda-feira e terça-feira de carnaval. O expediente será retomado às 12h da Quarta-feira de Cinzas. 

Loteria

Na única lotérica da cidade, não haverá expediente 2ª feira e 3ª feira de carnaval. Na quarta-feira de Cinzas o expediente começa em horário normal às 8h.

Repartições públicas municipais, estaduais e segurança pública

As repartições públicas municipais (prefeitura, secretarias, UBS, Setor de Endemias, Câmara, entre outros) e estaduais (Fórum, Ministério Público, Justiça Eleitoral, Defensoria Pública, Delegacia da Polícia Civil, IEF, IMA, entre outros) devido ao Decreto de Ponto Facultativo do Estado e do Município, não terão expediente na segunda-feira (12), terça-feira (13), e quarta-feira (14). O atendimento retorna na quinta-feira (15), no horário normal de atendimento dos órgãos.

Os Cartórios fecham segunda-feira (12) e terça-feira (13) e retomam as atividades na quarta-feira (14) às 12h. 

A Copasa não terá expediente na segunda-feira (12) e terça-feira (13). O expediente retorna no dia 14 em horário normal.

O Decreto não se aplica ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Darci José Fernandes, na coleta de lixo e Polícia Militar (24h). A coleta de lixo será realizada na segunda-feira (12), não haverá coleta na terça-feira (13), o serviço volta a normalidade na quarta-feira (14).

Escolas estaduais e municipais

Na rede municipal e estadual de ensino; de acordo com o Calendário Escolar não terá aula segunda-feira (12) a quarta-feira (14). As atividades escolares retomam na quinta-feira (15).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP