Nascido em 7 de abril de 2002, Deivysson Willian (PP), se tornou o vereador mais jovem a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Lagamar no Noroeste de Minas. O rapaz de 18 anos recebeu 195 votos no dia 15 de novembro e foi eleito no municÃpio.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o vereador eleito mais jovem do Brasil, é Lucas Ribeiro, de Piripá/BA, nascido em 27 de agosto de 2002. Os dados mostram ainda que foram eleitos 38 vereadores com 18 anos no Brasil, sendo cinco em Minas Gerais
O vereador eleito mais jovem de Minas Gerais é João Bruninho, da cidade de Teixeiras. Ele nasceu em 02 de agosto de 2002, Deivysson Willian, de Lagamar, é o segundo mais jovem, nasceu em 07 de abril de 2002.
Deivysson Willian da Silva, disse ao Pohoje que desde criança gostava muito de assistir debates pela televisão, participar de comÃcios e estar por dentro e há pelo menos 1 ano decidiu tentar uma carreira polÃtica.
Segundo o vereador eleito, ele atua em movimentos de pastorais da igreja, é catequista e ajuda em serviços sociais no municÃpio. “Acredito que os bons cidadãos não podem se omitir, e devem assumir compromisso pelo bem da sociedade. E por ver que Lagamar precisava de uma renovação na polÃtica, resolvi contribuir”, disse o vereador eleito ao Pohoje.
A campanha
De acordo com Deivysson Willian a sua campanha foi trabalhada de forma simples, honesta e transparente. “As redes sociais e lives, me ajudaram a ser mais conhecido, visitando as pessoas, escutando, recebi muita manifestação de apoio de pessoas que abraçaram minha campanha” disse o vereador eleito.
O vereador eleito disse que não gastou dinheiro na campanha, os materiais foram doados pelo partido e as pessoas pediram votos voluntariamente.
A vitória e o trabalho a partir de 2021
Deivysson William ficou feliz e agradeceu ao povo pela sua vitória. “Fiquei muito feliz ao ver que o povo confiou em mim para representá-los. Pretendo caminhar junto com o povo e trabalhar bem, atento à s necessidades e honrar não só cada voto que tive, mas sim todos os cidadãos lagamarenses. Quero também buscar formação para melhor contribuir”, disse o eleito.
Os eleitos tomam posse em 1º de janeiro de 2021, Deivysson William salientou que o candidato a prefeito do seu partido não foi eleito. “Pretendo trabalhar da melhor forma possÃvel, buscando melhorias para o povo e visando o melhor para o municÃpio” declarou o vereador eleito.