Uma cobra jiboia foi encontrada na manhã desta terça-feira (16) na Rua Terezinha Caixeta Queiroz no bairro Mateus Caixeta. Os moradores acreditam que o motivo do animal ter aparecido seja o mato alto próximo ao local. A Prefeitura informou ao Presidente Olegário que contratou oito pessoas para realizar a capina nos passeios das ruas da cidade.
O local onde a cobra foi encontrada em frente a construção do PSF do bairro ainda não recebeu o serviço. Segundo o Secretário de Obras, Márcio José dos Santos, a capina será estendida por toda a cidade.
Moradores se assustaram com o tamanho da cobra, que mede aproximadamente um metro, os moradores mataram a cobra. Segundo a dona de casa, Cristiane Silva, disse que todos os dias crianças e adultos passam pelo local.  “Com certeza temos muito medo de que esses animais apareçam. Eles oferecem risco, podem entrar nas casas e picar crianças ou outras pessoas”, afirmou.
“Já falamos com os donos, e nada foi feitoâ€, disse ela. A moradora afirma que o mato atrai diversos animais que acabam entrando nas casas vizinhas. “Esperamos que a prefeitura notifique os donos dos lotes para realizar a limpeza†reclamou.
Outra moradora do bairro Roseli Barbosa também reclama do mato alto na Praça Divino Ribeiro “Mosquito†segundo ela já ligou na prefeitura e ninguém foi realizar a limpeza. “A prefeitura já realizou a limpeza outras vezes, mas o mato cresceu novamente e a própria população do bairro está jogando lixo e entulhos na praça†disse Roseli Barbosa.
Mais nem todos estão sujos quando realizávamos a reportagem encontramos um lote com uma hortaliça mas ao lado um lote estava com mato alto (foto abaixo).
Ainda segundo informações do Secretário de Obras, a limpeza das ruas é feita sempre que necessário. “Fazemos esse serviço sempre que preciso. Em decorrência das chuvas dessa época o mato cresce um pouco mais, mas estamos sempre atentos a essas necessidadesâ€, finalizou.
Marcio Santos ainda acrescentou que a prefeitura vai notificar os próprios dos lotes para executar a limpeza. O secretário pediu a colaboração dos moradores para não jogar lixo e entulhos nos terrenos baldios.