Clube de leitura desperta gosto por livros e faz homenagem a escritora Maria Aparecida Araújo Silva

A escritora foi escolhida a patrona do Clube de Leitura da Escola Farnese Maciel.Cerca 207 de alunos estão matriculados na escola.
Escritora e professora Maria Aparecida Araújo Silva

A Escola Estadual Farnese Maciel de Presidente Olegário encerrou a Escola em Movimento “A Família na Escola. A semana foi de muitas apresentações dos alunos com músicas, peças teatrais, palestras e o Clube da Leitura.

Duas palestras foram realizadas uma com a psicologa Pepita Marra “Promovendo a Paz” e com o cabo da Polícia Militar Rhenis Cambraia sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – direitos e deveres.

O professor Taynan fez apresentação com os alunos do program Além dos Muros onde escola trabalha com os estudante o jiu jitsu.

Entre os projetos da escola está o que tem despertado o gosto pela leitura entre os estudantes. A escola deu nome de “Clube de Leitura Farnese Maciel” e colocou como patrona a escritora e professora aposentada Maria Aparecida Araújo Silva “

De acordo com a diretora Nilda Lima a homenagem da escola e dos aluno a professora e escritora olegarense é o reconhecimento pelo trabalho a frente do Magistério  em Presidente Olegário.

Cerca de 207 alunos que estudam do 1º ao 5º ano participam do ‘Clube de Leitura Farnese Maciel’. “O objetivo do clube é de intensificar a leitura das crianças, porque é nessa fase que percebemos que o aluno mais de afasta da leitura e é uma problema grave, porque o brasileiro em geral ler pouco”, diz a diretora.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP