Clientes do Banco do Brasil reclamam de problemas no atendimento e cadastramento biométrico

Sistema de cadastramento biométrico não funciona e deixa clientes revoltados.O serviço não tem uma previsão para voltar a funcionar.

IMG_0006Dificuldade para realizar o cadastramento biométrico, indisponibilidade de serviços, principalmente saques, nos caixas eletrônicos. Estas são algumas reclamações apontadas por correntistas do Banco do Brasil de Presidente Olegário, desde que agência, localizada na rua Felisberto Fonseca, fez a troca dos caixas eletrônicos para opção de cadastramento biométrico começaram os problemas.

Para a servidora pública Maria Aparecida, 32 anos correntista do banco, um dos principais problemas está nas mudanças que tentam deixar a agência mais tecnológica. “O  banco escolheu a impressão digital como fator biométrico e vem ampliando o seu uso no relacionamento com o cliente. Só que os caixas eletrônicos com a biometria é a única opção para movimentar as contas e não funciona”, reclama a servidora.

Na agência os caixas eletrônicos somente um ainda não foi trocado para o sistema de biometria, mas este não realiza saque. Os clientes só conseguem emitir talão de cheques, realizar pagamentos e fazer transferências.

Nos outros caixas eletrônicos os clientes que ainda não fizeram o cadastramento biométrico não estão conseguindo realizar o cadastro e  por isso não consegue realizar saques.

Um sargento da Polícia Militar que foi agência para realizar um saque, mais não conseguiu. “O cartão ao ser inserido no caixa aparece uma  mensagem para procurar a agência”, reclamou o militar.

Vários clientes foram até o atendimento interno para tentar solucionar o problema, ou seja, fazer o cadastramento das digitais e foram informados que o sistema não está funcionando e que o cadastramento é feito somente nos caixas eletrônicos. O serviço não tem uma previsão para voltar a funcionar.

Outro lado

De acordo com a gerência do Banco do Brasil de Presidente Olegário, a identificação biométrica é normativa de âmbito nacional, isto é, todos terminais do Brasil, em diferentes agências e bancos precisam instalar e utilizar o dispositivo que reconhece a digital. A tendência é aumentar o número de aderência do identificador.

Ainda, segundo a gerência, é importante que as pessoas compreendam que se trata de medida que visa à segurança dos usuários e busquem se adaptar. “Lamentamos o transtorno causado aos clientes nossa equipe técnica já está trabalhando para solucionar os problemas, explicou a gerente.

 

13 respostas

  1. Já que estão fechando agencias do banco do brasil não duvido nada se fechar no po. Pior que ainda transferiram ums funcionáiros que são aqui do po para trabalhar no banco que tem um mau humor que deus me livre.. Sugestão volta o Tião Bento pra trabalhar no banco quando tava la fazia serviço pra 10 ou mais nem filha tinha. Os dias de hoje só que receber aliais nem receber porque agora o sistema nun funciona.

    1. Mais agora o Guilherme melhorou o atendimento ta mais alegre. Aí parece pirraça coloca um tal de Edésio la que não anda nem tocado puxado e muito menos empurrado.
      Lá eu gosto do guarda Edson talvez com uma nova gerente as coisas muda.

  2. Engraçado que eles não perdoam nada agora os clientes pode tomar no c… até unir Cadé esses vereadores leve esse problema para a nova promotora.Mais talvez até a promotora que chegou essa semana e ta morando na cidade ja esta tomando providência deve ter ido no banco e enfretado o probrema

  3. Desculpas pelo transtorno e não tem previsão de solução essa gerente ta é de brincadeira. Ministério Público neles que essas máquinas funciona as eletronicas por que com as humanas já citadas ai pelo amor de Deus. Concordo chama o Tião Bento lembro que os aposentados espera pra ser atendido pro tião bento porque o cara era uma fera no atendimento.

  4. 1- Insira o Cartão
    2- Sistema pede para cadastrar a Digital
    3 РAguarde Alguns instantes o sistema pede para inserir o carṭo novamente
    4 РEscolha a op̤̣o saque
    5 – Segue o procedimento com era antigamente

  5. Absurdo!!!! Falta de planejamento do banco. Já são 10 dias…10 dias! Será que ninguém vai tomar as providências necessárias????? Será que vão diminuir as taxas bancárias?????

  6. Sabem do que eu não vou gostar nesse novo sistema é que quando eu não puder ir ao banco fazer uma transação vou ter que cortar meu dedo e pedir pra alguém ir lá pra mim ,

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