As fortes chuvas destes primeiros sete dias de dezembro causaram danos a pelo menos 3 pontes e em estradas na área rural municÃpio de Presidente Olegário, no perÃmetro urbano uma rede de água da Copasa no bairro Santa Bárbara foi danificada.
De acordo com a administração municipal, as regiões mais atingidas foram Ilha Grande, Prata, Lobeira e o Distrito de Galena.
Na estrada que liga o Distrito de Galena ao povoado de Andrequice, na saÃda do Distrito a estrada foi danificada e a passagem é feita por um desvio ao lado. As pontes danificadas foram no ribeirão da Lobeira e nos córregos do Barreiro e da Vazante; na Ilha Grande região da Prata.
Segundo o secretário municipal de Estradas, Wagner Rocha Souza, as pontes danificadas pela forte chuva serão avaliadas para serem refeitas. “A prefeitura está tomando todas as providências cabÃveis para poder dar acesso aos moradores que se encontram no municÃpioâ€, afirma Wagner.
As estradas e pontes danificadas são linhas de leite e transporte escolar e a falta de passagens tem prejudicado o transporte dos moradores. “Já recolhemos todas as máquinas que estavam em outras localidades para inciar a recuperação dos pontos estragados”, disse o secretário.
Nestes primeiros sete dias de dezembro deste ano já choveu 182,9 milÃmetros no municÃpio de Presidente Olegário, ano passado em todo o mês choveu 272,1 milÃmetros. Somente nas últimas horas choveu 60 milÃmetros no municÃpio.
No bairro Santa Bárbara uma rede de água da Copasa na Rua João da Cruz dos Santos foi danificada após o barranco ceder. A empresa já recuperou a rede e o fornecimento foi restabelecido.
Levantamento feito pelo Pohoje, mostra que vários rios e córregos estão cheios, entre eles Rio da Prata, Salitre, Cricó, Três Barras entre outros.
Colaborou: Aldieres Brito/Rádio Regional FM 106,3.