Cemig troca lâmpadas de alto consumo de energia pelas de LED na Escola Estadual Farnese Maciel

Ao todo 202 lâmpadas serão trocadas.
Serviço de troca de lâmpadas na Escola Farnese Maciel

O Programa Energia Inteligente faz a troca de lâmpadas ineficientes pelas de LED na escolas estaduais de Minas Gerais. Com o objetivo de gerar economia de energia, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai atender 151 escolas do Estado.

Entre as escolas beneficiadas com o programa está a Escola Estadual Farnese Maciel de Presidente Olegário.  O objetivo desse trabalho é garantir uma melhor luminosidade nas salas de aula, além de reduzir os gastos com energia elétrica.

Na Escola Estadual Farnese Maciel o serviço começou nesta segunda-feira (14), serão trocadas 202 lâmpadas. A diretora da escola, Nilda Lima, comemorou a escolha do educandário para integrar o Programa Energia Inteligente. “Nossa iluminação estava precária, as lâmpadas de LED vai melhorar a luminosidade para alunos, professores e servidores da escola”, comemorou a diretora.

A troca das lâmpadas não tem custo para a escola. O investimento é de aproximadamente R$ 15 mil e é todo pago pela Cemig. Os projetos do Programa Energia Inteligente são voltados para entidades sem fins lucrativos, prefeituras, hospitais e para a área de educação.

Segundo Neander Lima, analista de comercialização da Cemig, os benefícios compreendem a melhoria da qualidade da iluminação para os alunos, professores e demais frequentadores do espaço. “A troca da iluminação nas instalações das escolas impacta diretamente na qualidade de ensino e nas condições de trabalho e segurança das instituições”, afirma o analista.

O Programa Energia Inteligente da Cemig é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP