Casos de dengue diminuem 100% nos três primeiros meses de 2017 em Presidente Olegário

Em 90 dias de 2016, foram 92 casos de dengue em 2017 nenhum.Um homem de 51 anos morreu ano passado por dengue no município.

O Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Presidente Olegário mostram que o número de casos de dengue registrados no município diminuíram 100% nos três primeiros meses de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2016 foram 92 casos de dengue.

No ano passado o município registrou uma morte por dengue. Em abril de 2016, um homem de 51 anos, morreu devido a dengue no bairro Aeroporto.

Os Agentes de Combate a Endemias, realizaram Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti (Liraa), em 707 imóveis no município. “Obtivemos como resultado 1,41% de larvas positivas para dengue, que significa risco médio. Os locais com maior índice do mosquito nos imóveis pesquisados foram os bebedouros de animais, representando 30%” explicou Laís Santos Araújo coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A coordenadora disse que no dia 3 de abril terá início o mutirão de limpeza contra a dengue no município. “Pedimos a todos os moradores que colaborem, juntando o lixo de seus quintais para que possamos recolher”, disse Laís Araújo.

A Vigilância Epidemiológica pede a colaboração da população no combate ao mosquito da dengue. “Ressaltamos a importância de manter as caixas d’água bem tampadas, manter limpas as calhas evitando que represem a água da chuva, manter os ralos limpos e com tela, garrafas vazias, baldes e qualquer recipiente que acumule água, de boca para baixo, vasos de plantas sem pratinho de água e com areia, pneus em locais cobertos para não acumular água”, esclareceu Laís Araújo.

O mutirão de limpeza no combate ao mosquito da dengue terá início no bairro Planalto. Veja abaixo a data e o local que os Agentes de Combate a Endemias vai passar no seu bairro. Na Zona Rural o mutirão começa em maio.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP