Campus Rio Paranaíba lança I Semana de Extensão e Aprimoramento Regional

O diretor-geral do campus, professor Renato Adriane Alves Ruas, apresentou os principais objetivos da I Semear.
O diretor Renato Ruas fala sobre os objetivos do evento

Na última sexta-feira (24), foi realizado o lançamento da I Semana de Extensão e Aprimoramento Regional (Semear), que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio, no Campus Rio Paranaíba. O evento contou com a presença de membros e representantes dos poderes executivo e legislativo de Rio Paranaíba e cidades vizinhas, além de representantes de entidades (Sesc, Emater), cooperativas e empresas de toda a região.

Durante o lançamento, o diretor-geral do campus, professor Renato Adriane Alves Ruas, apresentou os principais objetivos da I Semear: compartilhar conhecimento com a sociedade por meio de atividades extensionistas, destacando a importância da interação universidade-comunidade para o desenvolvimento da sociedade em todas as esferas. Segundo Renato Ruas, a  realização desse evento gera oportunidades para treinamento, aprimoramento e qualificação profissional para a região, promovendo a integração do campus com a sociedade em geral. 

O projeto do evento foi inicialmente desenvolvido pela Turma 2022-1 do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), como parte das exigências da disciplina Gestão de Projetos Públicos, coordenada pelo Professor Fábio André Teixeira. Segundo a diretora de Extensão e Cultura, Virgínia Souza Santos, o Semear trará uma excelente oportunidade de qualificação profissional, bem como maior vivência da comunidade em geral dentro da Universidade. Ela ressaltou que o evento englobará ainda a promoção de mais de 40 cursos em variadas áreas do conhecimento, por meio da parceria entre a Diretoria de Extensão e Cultura, a Diretoria Geral do campus e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV. Na programação, estão palestras, cursos, oficinas, dias de campo e atividades culturais, entre outras.

A abertura da I Semear está prevista para 16 de maio, com a palestra do ex-presidente da Cooxupé e apoiador do campus da Rio Paranaíba, Carlos Paulino, que abordará  o tema A importância da extensão universitária para o desenvolvimento regional. Mais informações sobre programação e inscrições estão disponíveis na página do evento.

Divulgação Institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP