A Comissão de Disciplinar da Liga Patense de Desportos leva a julgamento hoje às 19h, em Patos de Minas  recurso  da Seleção Pinheirense impetrado na quarta-feira (5) .
O recurso foi protocolado pelo prefeito da cidade de João Pinheiro, Carlos Gonçalves da Silva uma vez que a Seleção Pinheirense é ligada ao Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de João Pinheiro (Noroeste de Minas).
No recurso o prefeito pede suspensão do campeonato até que seja julgado o recurso e a eliminação da equipe do Sparta de São Gotardo. O recurso já foi atendido em parte. A Liga Patense emitiu nota suspendendo o Campeonato Regional.
O Caso
Na partida do dia 1º de novembro entre Sparta e Seleção Pinheirense na cidade de São Gotardo, conforme aponta o recurso, aos 39min da etapa complementar o árbitro da partida José Mozar marcou pênalti a favor da Seleção Pinheirense e o assistente deu escanteio, mas o árbitro confirmou pênalti. Jogadores do Sparta pressionaram e não aceitou a cobrança da penalidade, o árbitro encerrou a partida alegando falta de segurança para prosseguir com a partida. A partida estava 0x0.
A Seleção Pinheirense perdeu a primeira partida por 3×2 e com o pênalti caso marcasse poderia levar a decisão da vaga para cobranças de pênalti. Baseado nos fatos acontecidos e no Código Brasileiro de Justiça Desportiva em seu Artigo 205 a Seleção Pinheirense pede a eliminação do Sparta do Campeonato Regional.
Se a Comissão não acatar o recurso da Seleção Pinheirense as semifinais terão Sparta e Presidente Olegário; e Tirense e Paranaibana. Caso seja aceito o recurso a semifinal mudaria ai terÃamos Presidente Olegário jogando com a Tirense e a Paranaibana com a Selelção Pinheirense.
Veja na Ãntegra: