Campeonato Municipal “Vicente Cadete”: última rodada define os classificados para a segunda fase

A última rodada do Campeonato Municipal “Vicente Cadete” de Presidente Olegário teve média de 6,57 gols por jogo. As redes balançaram 46 vezes nas sete partidas realizadas no sábado (9) e no domingo (10), no estádio Castilhão. 

O campeonato é realizado pela Prefeitura, através da Divisão de Esportes – diretor “Tomate” – , com apoio da Câmara Municipal, em todas as partidas o mesário Mauro Queiroz. 

Segundo a Divisão de Esportes o jogador escolhido da rodada foi Reinado Catatau da equipe Cadete/Us Trankados

A última rodada serviu para definir duas vagas restantes para a segunda fase da competição. Conseguiram a classificação Sistema e Santiago; as equipes vão se juntar aos outros seis times que já estavam garantidos na fase 2, totalizando 8 equipes classificadas. São elas:  Lagoa Grande, Vargem Grande, Imperial, Cruzeiro da Prata, Cadete/Us Trankados e Mato Verde.

--- Continua depois da publicidade ---

Na segunda fase os times foram divididos em duas chaves de quatro e vão jogar uma chave contra a outra em turno único. Os 4 melhores no geral avançam para a semifinal. Na chave A ficou o 1º Lagoa Grande, 3º Imperial, 5º Cadete/Us Trankados e 7º Sistema. Na chave B: 2º Vargem Grande, 4º Cruzeiro da Prata, 6º Mato Verde e o 8º Santiago. (os confrontos da primeira rodada no final da reportagem). 

Na abertura da sétima e última rodada no sábado (9), o Sistema venceu o Amigos Futebol Clube por 3 a 2. Elenilson, Hudson e Ricardo Lucas marcaram os gols da classificação do Sistema. João Raimundo e Moisés fizeram os gols dos Amigos.  O Sistema com a vitória garantiu vaga para a segunda fase

A segunda partida do dia a Lagoa Grande goleou o Olegarense por 6 a 1. Elivelton Lucas (2), Daniel Ricthielle, Miller Nunes, Mateus e Ricardo Lima construíram a goleada da Lagoa Grande. Douglas Augusto marcou o gol de honra do Olegarense. 

Fechando as partidas de sábado (9), o Cadete/Us Trankados aplicou uma goleada de 9 a 1 no Red Bull. Reinaldo Catatau (4),  Gabriel Pacheco (2), Rogério Cascão (2) e Andrezinho Pacheco marcaram os gols do Cadete. O gol de honra do Red Bull foi marcado pelo Vítor Daniel. 

No domingo (10), mais 4 partidas para fechar a rodada. A Vargem Grande venceu o Mato Verde por 2 a 0. Saulo e André Carpejane fizeram os gols da Vargem Grande. 

O Imperial goleou o Explosão por 6 a 1. Os gols do Imperial foram marcados por Alex Silva, Pedro, Hamilton Chicão, Lucas Reis, Guilherme Ribeiro e Guilherme Jesuíno. Gilson Santos fez o gol de honra do Explosão. 

Na parte da tarde, o Santiago conseguiu a classificação após golear a Taboca por 4 a 1. Igor Felipe (3) e Daniel marcaram os gols do Santiago. Matheus César fez o gol da Taboca. 

Fechando a rodada o Cruzeiro da Prata goleou o Real City por 8 a 2. Gustavo Iury (4), Tchu-Tchu, João Vítor e Antoniel marcaram os gols da goleada para o Cruzeiro. Denis Túlio e Luan Pereira fizeram os gols do Real. 

Números e classificação do Campeonato Municipal “Vicente Cadete”

Gols: 255

Jogos: 49

Média: 5,20

Melhor ataque:  Imperial 37 gols

Pior Ataque: Real City 8 gols.

Melhor Defesa:  Lagoa Grande 5 gols.

Pior Defesa: Amigos F.C. 38 gols

Invictos: Vargem Grande e Lagoa Grande.

Principais artilheiros: 

13 gols – Lucas Rodrigues  “Guma” (Imperial).

9 gols: Saulo (Vargem Grande), Marcos Vinicius (Taboca)

gols – Gustavo Iury (Cruzeiro da Prata),

7 gols – Alex Silva (Imperial)

6  gols:  Daniel Ricthielle (Lagoa Grande).

Segunda fase jogos no Castilhão

Dia 16 sábado

15h30min – Lagoa Grande x Cruzeiro da Prata

Dia 17 domingo

8h – Vargem Grande x Cadete/Us Trankados

10h – Imperial x Mato Verde

15h30min – Sistema x Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe