Apenas oito equipes seguem na disputa pelo título do Campeonato Municipal “Geraldo Castilho” de Futebol Amador. A última vaga nas quartas de final foi preenchida neste domingo (18), após os jogos adiados da 5ª rodada devido a coincidência de data com o Campeonato Regional.
Os jogos foram realizados no Estádio Municipal José Drumond de Castilho, o Castilhão. O São Pedro mesmo sem jogar ficou com a última vaga na Chave B, sendo beneficiado pela derrota do União para o Ajax por 2 a 1. Felipe marcou os dois do Ajax e Rafael marcou para o União.
Com o resultado, o Ajax segue invicto no campeonato com 100% de aproveitamento e o União eliminado. A segunda partida adiada da 5ª rodada foi para cumprir tabela neste domingo (18), uma vez que o invicto Imperial já estava classificado e o MT Norte eliminado.
Quando a bolou rolou o Imperial goleou o MT Norte por 4 a 1. Mateus, Rubinho, Romário e Weberson marcaram para o Imperial. Welisson fez o gol de honra para o MT Norte.
A arbitragem é da Liga Patense com árbitros de Presidente Olegário e Patos de Minas. Em todas as partidas o representante é Mauro Queiroz.
Equipes já classificadas para as quartas de final
Chave A: Ajax, Imperial, Santa Cruz e Pacheco
Chave B: Cruzeiro da Prata, Vasco, Vargem Grande e São Pedro
Confrontos nas as quartas de final
Com as definições, os duelos das quartas de final serão disputados no próximo domingo (25), no Castilhão, com entrada gratuita para os torcedores, caso o confronto termine empatado, a vaga será conhecida na cobrança de pênaltis. Confira os jogos:
- 8h – Santa Cruz (3ºA) e Vasco (2ºB)
- 10h – Imperial (2ºA) e Vargem Grande (3ºB)
- 14h -Pacheco (4ºA) e Cruzeiro da Prata (1ºB)
- 16h – Ajax (1ºA) e São Pedro (4ºB)
Números do Campeonato Municipal “Geraldo Castilho”:
Gols: 195
Jogos: 36
Média: 5,41
Melhor ataque: Cruzeiro da Prata 34 gols
Pior Ataque: Nosso Santiago marcou 2 gols
Melhor Defesa: Ajax 4 gols
Pior Defesa: Real PO 43 gols.
Invictos: Ajax e Imperial
Artilheiros:
13 gols – Taíca (Santa Cruz).
8 gols – Henrique Cavalo (Cruzeiro da Prata)
6 gols – Higor (Pacheco), Pedro Tunerak (Ajax), Bruno (Imperial), Paulo Sérgio e Lincoln (Cruzeiro da Prata)
5 gols – Carlos Henrique (Vasco), Bruno César (Vargem Grande), Fostey (União), Gabriel Caetano (São Pedro)
4 gols – Felipe (Ajax), Lucas Reis (Cruzeiro da Prata)
3 gols – Rafael e Elenilson (União), Felipe (Imperial), Hugo (São Pedro), Vítor (Cruzeiro da Prata), Ramon, João Vítor e Fábio Junior (Vasco), Arliando (MT Norte), Bruno Moreira (Vargem Grande), Augusto (Santa Cruz), Ronald e Arthur Pão (Ajax)
2 gols – Luiz Carlos (São Pedro), Patrick (União), Ketuley (Pacheco), Vinícius Marra (Santa Cruz), Carlos, Catatau e Yan (Vargem Grande), Rubinho, Gabriel, Jean (Imperial), Wellington Passarinho (União), Weverton, Ézio, João e Robinho (Vasco).
1 gol – Eduardo e Jackson (Nosso Santiago), Reginaldo (Santa Cruz), Weberson, Mateus, Daniel e Romário (Imperial), Almir (União), Wellisson ,Júlio César e Wagner Borba (MT Norte), Thiago, Luis Carlos, Pedro Henrique, Ryan, Maicon e Vítor Rodrigues (Ajax), Walisson, Marcos Vinicius, Enthony, Douglas e João Paulo (Pacheco), Ryan, Fernando Haorta e Edivaldo (Real PO), Ézio (Vasco); Francis Luis, Kesley Rosinha, Alex, Ney e Gustavo Iury (Cruzeiro da Prata), Pedro Henrique, Tiago, Matheus Benks e Warley (Imperial), Lupita, David, Dannilo, Junior, Bruno Borges e Romário – Imperial – contra a favor do São Pedro; Gustavinho, Mathaus, Wagner César, Yan Gomes, Guilherme, Chicão, Reinaldo Mendes e Anthony (Vargem Grande).