10 de abril de 2019 - Por Juarez Martins

Campanha de vacinação contra a gripe espera vacinar pelo menos 5,1 mil pessoas em Presidente Olegário

De 10 a 19 de abril, a vacina é para crianças, grávidas e indígenas.

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta quarta-feira (10), a campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) com o objetivo de reduzir as complicações causadas pela doença em públicos prioritários. Dia 4 de maio será realizado o chamado Dia D para todos os grupos, data da mobilização nacional, para potencializar a adesão à campanha.

De acordo com o cronograma da campanha de 10 a 19 de abril, a campanha será para vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, indígenas, gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias. O público alvo da vacina é de 5.178 pessoas.

Do dia 22 de abril até o dia 31 de maio, serão atendidos trabalhadores da Saúde, idosos 60 anos ou mais, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A Secretaria de Saúde orienta as pessoas a levarem o cartão de vacina aos postos de vacinação.

A vacinação contra influenza estará disponível nas seguintes Unidades Básicas de Saúde de Presidente Olegário, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, na UBS Bilé Godinho, Planalto e Andorinhas. A vacina para quem pertence a UBS Aeroporto será feita na UBS Planalto. Clique aqui e leia todo o cronograma de vacinação.

Cronograma de vacinação:

De 10 a 19 de abril – gestantes, puérperas  e crianças de 6 meses até 5 anos de idade;

De 22 a 31 de maio – trabalhadores da saúde; idosos 60 anos ou mais, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Dia D, 4 de maio – todos os grupos prioritários;

Comunidades Rurais

Dia D, 27 de abril no Distrito de Ponte Firme.

Dia D, 4 de maio no povoado de Taboca.

Dia D, 11 de maio no Distrito de Santiago de Minas.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *