Caminhada ‘Passos que salvam’ será realizada em novembro

993451_692428774108650_31824038_nNo dia 23 de novembro, em Presidente Olegário, ocorre a caminhada “Passos que Salvam”, criada pelo Hospital do Câncer de Barretos. O movimento, que conta com apoio da Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer (ASSOAPAC) tem como objetivo conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

A iniciativa ocorre em várias cidades do Brasil. Em Presidente Olegário, o ponto de encontro é na Praça Zezinho Florença, Bairro Populares, às 8h com chegada à Praça Independência no centro.

Segundo a coordenadora da caminhada, Poliany Soares, a expectativa é que a caminhada tenha um grande número de pessoas. “O Hospital do Câncer de Barretos recebe muito bem os olegarenses. Então, o mínimo que podemos fazer é acolher esses movimentos”, disse.

“A Caminhada Passos que Salvam é muito importante. O sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença quando ela ainda está no início, disseminar as informações sobre prevenção e diagnóstico precoce para a população e para os profissionais de saúde, é extremamente necessário para que a criança possa iniciar um tratamento adequado” declarou Poliany Soares.

--- Continua depois da publicidade ---

Estima-se que em torno de 90% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, desde que sejam diagnosticadas precocemente, tratadas em centros especializados e com um tratamento menos agressivo.

Poliany Soares disse que a realização da caminhada traz benefícios para o município. “Entre os benefícios a visita da carreta com profissionais direto de Barretos que realizam exames preventivos, treinamento de um profissional da saúde de Presidente Olegário no Hospital de Câncer de Barretos”, acrescentou.

Para quem quiser ajudar, será vendido um kit com uma camiseta, um boné e um cadarço da caminhada no valor de R$ 25. O dinheiro arrecadado será 100% revertido para a ala infanto-juvenil da instituição. Em Presidente Olegário, o Hospital do Câncer de Barretos realiza cerca de 46 atendimentos para pessoas do município.

Pontos de venda do kit: Queiroz Contabilidade, Distak Novidades, Central Modas, Aconchego, Gabi Festas, Imobiliária Caiçaras e membros da ASSOAPAC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe