Câmara aprova título de Cidadão Honorário de Presidente Olegário ao agrônomo Alino Pereira Duarte

Alino é gerente da Fazenda Dona Nenem, onde produz um dos melhores café do país. Projeto foi apresentado pelo vereador Januário Dentista.
Engenheiro agrônomo Alino Pereira Duarte (Foto: Arquivo pessoal do homenageado)

A Câmara Municipal de Presidente Olegário aprovou na segunda-feira (11), de forma unânime, a concessão de título de Cidadão Honorário ao engenheiro agrônomo Alino Pereira Duarte.

O projeto é do vereador Januário Dentista (PV), defendendo a homenagem, o parlamentar afirmou que o agrônomo na sua forma humilde de administrar a Fazenda Dona Neném eleva o nome do Distrito de Santiago de Minas e Presidente Olegário na produção de uma dos melhores cafés do Brasil “Café Dona Neném”.

Alino Pereira Duarte

Alino Pereira Duarte, 51 anos, é natural de Lagamar, na região Noroeste de Minas. É gerente da Fazenda Dona Neném, no Distrito de Santiago de Minas e responsável pela produção de café. O “Café Dona Neném” há anos é escolhido como um dos melhores  café do país.

Alino é formado em agronomia pelo Centro Universitário de Minas – Unipam. Em 2016. Alino Pereira Duarte recebeu a Comenda Antônio Secundino de São José durante da Fenamilho pelos serviços prestados na produção de café. A Comenda é entregue pelo Governo de Minas.

A Câmara Municipal ainda não marcou a data para entrega do título de Cidadão Olegarense ao homenageado.

9 respostas

  1. Obrigado ao companheiro Januário e a todos os vereadores pela unanimidade na aprovação e a populaçāo que me acolheu de braços aberto neste municipio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP