30 de setembro de 2018 - Por Juarez Martins

Bombeiros, PM e voluntários apagam incêndio em terreno de fábrica de suco

Havia risco do fogo atingir biogestor da Estação de Tratamento e causar explosão.

Cerca de 56 mil litros de água foram utilizados.

Um incêndio consumiu parte de um terreno de uma fábrica de suco na noite deste sábado (29), em Presidente Olegário. O mato seco e alto fez com que as chamas se espalhassem; o Corpo de Bombeiros foi acionado, pois existia o risco do fogo atingir um biogestor usado na Estação de Tratamento da fábrica e causar explosão.

Voluntários, Bombeiros e a Polícia Militar ajudaram no combate as chamas. Um caminhão pipa que presta serviço a prefeitura foi utilizado juntamente com o veículo dos Bombeiros.

Pelo menos 56 mil litros de água foram utilizados para apagar as chamas, sendo 30 mil de um reservatório da fábrica, 16 mil pipa da prefeitura e 10 mil dos bombeiros. As chamas foram contidas  1h20, desta domingo (30). Os Bombeiros tiveram que solicitar água da Copasa, uma vez que a cidade não possui hidrante.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, pelo menos 2 hectares foram consumidas pelas chamas. O terreno onde a queimada ocorreu fica no centro de Presidente Olegário, mas não houve acidentes e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio serão investigadas.

A Copasa informou que a empresa está fazendo a instalação de um hidrante na Praça Santa Rita no bairro Barro Presto. A empresa ainda informou que um segundo hidrante será instalado na Avenida Antônio Araújo, no bairro Planalto.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *