Autoridades reúnem para discutirem sobre a segurança nas escolas no município de Presidente Olegário

Entre as medidas estão ampliação do número de câmeras, cercas elétricas, concertinas e muros nos educandários, entre outros.

Autoridades participaram de uma reunião no gabinete do prefeito de Presidente Olegário, sargento Rhenys Cambraia na noite desta quinta-feira (13), com um Comitê de Segurança organizado foram discutidas diversas ações de segurança no nosso município, incluindo nesse momento, a segurança de nossos alunos, de nossas escolas.

Estiveram presentes o prefeito Rhenys Cambraia, o vice-prefeito Júlio Reis, presidente da Câmara Branco Teodoro, vereadores Júnior Enfermeiro, Genilda Araújo, Mirsandra Pereira, Tião Roberto e Pedro Osvando de Castro; secretários municipais Nilda Borges (Educação), César Araújo Planejamento, coordenador da Defesa Civil sargento Amaral, capitão da Policia Militar Marcelo, subtenente Nilson Ribeiro, capitão  Cavalcante do Corpo de Bombeiros e cabo Kebin (Bombeiros).

O Prefeito sargento Rhenys Cambraia juntamente com a secretária de Educação Nilda Borges, ressaltou todas as medidas de segurança preventiva já adotadas nas escolas, como controle de acesso nas escolas/creches, orientação de todos os profissionais da educação, supervisão e orientação de alunos dentro do educandário, além de medidas diretas como ampliação do número de câmeras, cercas elétricas, concertinas e muros nos educandários.

O comandante de 156ª Companhia da Política Militar capitão Marcelo, disse que intensificou as operações escolares, não somente na porta das escolas, mas também no entorno e de modo geral na cidade, abordando pessoas e veículos suspeitos, e que a presença policial nas escolas está sendo ampliada, inclusive introduzindo as escolas em pontos de registros de ocorrências.

“Os pais precisam serem parceiros da escola, fiquem atentos a mudança de comportamento de seus filhos, o que estão vendo no telefone celular, o que está levando para escola na mochila, qualquer problema entre em contato com a escola e a polícia militar. Que no estado de Minas Gerais não teve nenhum indício de ataque e que o serviço de inteligência tem monitorado as redes sociais”, declarou capitão Marcelo.

O Capitão Cavalcante do Corpo de Bombeiros, colocou a instituição a disposição do município para apoio e treinamentos de professores e demais servidores, o treinamento se torna importante para lugares em que exista grande movimentação de pessoas e situações que precise de intervenção inicial até a chegada de apoio especializado.

Os vereadores se posicionaram favoráveis as ações das instituições, indicaram sugestões de diálogo entre a escola, pais e alunos, colocando a disposição para colaborar com a segurança do nosso município.

Ao encerrar a reunião prefeito sargento Rhenys Cambraia, agradeceu a presença de todos, mais uma vez, apontado que parcerias sérias sempre são bem-vindas para resolver todo e qualquer problema no município.

Colaborou: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Olegário.

Leia mais:

 Polícia Militar de Presidente Olegário faz operação para reforçar segurança nas escolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP