Autor de furto é solto, mas volta à prisão após fazer buraco em parede de bar e furtar dinheiro e cigarros

Autor de 37 anos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.

Um homem de 37 anos que ficou preso por 11 meses pelo crime de furto foi solto há 10 dias, mas acabou voltando à prisão após furtar um bar nesta segunda-feira (22), no bairro Planalto em Presidente Olegário. 

A Polícia Militar (PM), foi acionada pelo proprietário do estabelecimento, de 76 anos, o qual relatou que fechou o bar na noite deste domingo (21), e que nesta segunda-feira (22), pela manhã percebeu que o autor derrubou alguns tijolos da parede dos fundos e furtou cerca de R$ 200 em notas e moedas que estavam no caixa; e três maços de cigarro.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima disse aos militares que o possível autor poderia ser um homem, de 37 anos, que saiu da prisão há poucos dias e que o mesmo estava monitorando seu estabelecimento e que este já tinha lhe furtado outras vezes.

Os militares diante do relato da vítima foram até a residência do autor indicado pela vítima, eles foram recebidos pela genitora e a mesma informou aos policiais que viu o filho com maço de cigarro da mesma marca, momento que autor apareceu fumando um cigarro.  A genitora entregou aos militares, um maço de cigarro sendo o mesmo reconhecido pela vítima contendo o mesmo número do lote dos maços.

O autor foi questionado pelos militares sobre o furto e este desconversou, dizendo que ganhou os cigarros de uma mulher e informou onde a mesma reside.  Uma guarnição foi até a referida residência e a mulher disse que não conhece o autor e tão pouco deu lhe qualquer tipo de coisa. 

Diante dos fatos, o autor que tem dezenas de passagens pela polícia foi preso pela prática de crime de furto e o maço de cigarro foi restituído a vítima. Demais produtos não foram localizados. O autor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

Em relação ao fato ocorrido nesta madrugada (22/7), no bairro Planalto, em Presidente Olegário, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 37 anos, foi conduzido e ouvido pela autoridade policial e, em seguida, liberado. A PCMG esclarece que o caso segue em apuração.
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP