Aulas são suspensas na rede estadual e municipal para prevenir contra coronavírus, em Presidente Olegário

O Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Presidente Olegário anunciaram a suspensão das aulas  para prevenir contra coronavírus.

A suspensão das aulas na rede estadual foi anunciada, na noite deste domingo (19), pelo governador Romeu Zema (Novo),  o recesso escolar será entre os dias 18 e 20 de março, na rede estadual de educação.

Na rede municipal a secretária Municipal de Educação Ana Maria Ferreira Sousa, confirmou ao Pohoje nesta segunda-feira (16), que a rede municipal de ensino seguirá as determinações da rede estadual e as aulas também estão suspensas. Com a decisão 4.045 mil alunos ficam sem aula, sendo 2,175 na rede municipal e 1.870 na rede estadual.

A medida servirá para concentrar os esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, monitorando a evolução do Covid-19, em Minas. As aulas na rede municipal e estadual, poderão ser retomadas no dia 23 de março, seguindo orientação da Secretaria de Saúde.

--- Continua depois da publicidade ---

O município de Presidente Olegário não tem nenhum registo do coronavírus. Na região tem um caso confirmado na cidade de Patrocínio, 3 casos suspeitos em Carmo do Paranaíba, 2 em Patos de Minas e 1 em São Gotardo; de acordo com o Boletim divulgado no nesta segunda-feira (16). 

Esportes

No domingo(15), a CBF suspendeu as partidas das competições nacionais, a Federação Mineira de Futebol (FMF) acompanhou a CBF e suspendeu as partidas do Campeonato Mineiro.

Nesta segunda-feira (16), a organização da Copa Amapar que tem dois times de Presidente Olegário na disputa (Cruzeiro da Prata e Novo Andorinhas) anunciou a suspensão das jogos por tempo indeterminado. 

Quando ocorrer a última rodada o Cruzeiro da Prata precisa vencer a Seleção de Lagoa Grande para garantir a classificação. O Novo Andorinhas não tem chance de classificação.

COMUNICADO DA PREFEITURA DE PRESIDENTE OLEGÁRIO

A Prefeitura de Presidente Olegário juntamente com Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), seguindo orientações da Secretaria Estadual de Educação, suspende as aulas na rede municipal de ensino e creches, em todo o município, do dia 18 de março (quarta-feira) a 20 de março (sexta-feira) em conseqüência CORONAVIRUS – COVID – 19 -.

A Prefeitura de Presidente Olegário, sabe dos transtornos que serão causados devido a decisão, porém pede a compreensão da população.  

O município de Presidente Olegário não registrou até o momento nenhum caso do  CORONAVIRUS, mesmo assim a Secretaria Municipal de Saúde irá providenciar a criação do Comitê de Crise para o enfrentamento da doença e todas as decisões serão tomadas após decisões do comitê.

O retorno às aulas ficará condicionado a decisão da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

A Prefeitura RECOMENDA para a população as seguintes medidas:

– Reduzir o contato social, evitando locais fechados e com aglomeração de pessoas,

principalmente idosos, doentes crônicos e imunossuprimidos;

– Evitar o contato físico como aperto de mãos, abraços e beijos;

– Evitar, suspender ou adiar viagens para locais com casos de COVID-19;

– Evitar o compartilhamento de objetos, dormitórios, alimentos e bebidas;

– Realizar a limpeza e desinfecção de objetos e superfícies que sejam tocados com frequência, utilizando água e sabão ou friccionar com álcool 70%;

– Manter os ambientes abertos e arejados naturalmente;

– Em caso de sintomas, procurar atendimento médico.

Prefeitura de Presidente Olegário

Trabalhando para todos.

2 comentários em “Aulas são suspensas na rede estadual e municipal para prevenir contra coronavírus, em Presidente Olegário

  1. Queria saber como vai ficar a situação dos agentes comunitáriis de saúde pois nós estamos de casa em casa em contato direto com a população, estamos nos colocando em risco, a nossa equipe e nossa família, precisamos de um esclarecimento da secretaria de saúde e do prefeito.
    Aguardamos a resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe