Aulas presenciais serão obrigatórias na rede estadual e municipal em Presidente Olegário 

Alunos da rede estadual e municipal deverão voltar às salas de aula obrigatoriamente a partir do dia 3 de novembro, no município de Presidente Olegário. A decisão foi tomada depois que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) aprovou revisão nos protocolos sanitários e foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (26).

De acordo com o Governo de Minas e a Prefeitura de Presidente Olegário, o retorno presencial obrigatório para alunos do ensino fundamental  e médio; e Centros de Educação Infantil e Ensino Infantil se deve à redução dos casos confirmados de Covid-19 e ao avanço da vacinaçãoAté então, ele era facultativo, o uso de máscara continua obrigatório na escola e no transporte escolar. 

O superintendente Regional de Ensino Carlos Coimbra, disse ao Pohoje que os alunos com comorbidades poderão continuar com as atividades remotas, desde que a situação seja comprovada com prescrição médica e que em breve vai sair orientação da Saúde explicando quais são as comorbidades.

Nesta caso de alunos com comorbidades, a escola irá disponibilizar material impresso para que o mesmo resolva as atividades propostas, devolvendo à escola na data marcada, sendo que a assistência a estes alunos ficará a cargo dos professores reforço da escola.

--- Continua depois da publicidade ---

Mais informações sobre o Protocolo de Retorno às  Atividades Escolares Presenciais na rede estadual, clique aqui. O retorno presencial na rede municipal, segue o Protocolo de  Retorno às  Atividades Escolares Presenciais do Governo de Minas. Clique aqui e leia o Decreto da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe