Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Grande realizam curso de Plantas Ornamentais

Curso é realizado em parceria com o Senar/MG e Sindicato Rural

A Associação Comercial de Lagoa Grande (ACL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagoa Grande, Noroeste de Minas realizam esta semana o curso de Plantas Ornamentais, sendo um dos primeiros a ser desenvolvido na região.

O curso é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais – Senar/MG – e Sindicato Rural de Lagoa Grande. 

A capacitação está sendo realizada nas dependências do Sítio Recanto dos Ipês e aborda a produção e manejo de flores e plantas ornamentais, as especificações do sistema produtivo para flores de corte, de vaso e de plantas usadas em decorações de ambientes, incluindo a parte de legislação, do planejamento de negócio e do mercado de flores.

O curso teve como objetivo ampliar a visão sobre este mercado e contribuir para uma possível nova fonte de renda para a população. Ao todo 12 pessoas participam da capacitação com o instrutor Adriano Clair Silva Souza, entre aulas teóricas e práticas. 

Para a presidente da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Grande, Adenilce Moreira de Souza Rodrigues contribui significativamente na possibilidade de diversificar a economia do município, além de promover ambientes verdes e sustentáveis ambientalmente.

Ao término os participantes recebem o certificado de conclusão do curso ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP