Arraiá Literário reúne cerca de 600 estudantes de escolas municipais e estaduais

O primeiro Arraiá Literário da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Olegário reuniu estudantes das escolas municipais de estaduais do município.  Em clima de arraial, as crianças surpreenderam ao trazer o mundo das fábulas e contos infantis para o palco da festa. Com apresentações que tiveram temas variados, o festival reuniu cerca de 600 pessoas, conforme a organização.

A festa durou toda a tarde desta sexta-feira (24), na quadra do antigo PETI, onde hoje funciona a Biblioteca Municipal Pio XII. As crianças fizeram uma fantástica viagem ao mundo da imaginação. Durante o Arraiá, cada escola preparou uma apresentação inspirada em obras da literatura brasileira.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ana Maria Ferreira Sousa, o Arraía é um resumo das atividades realizadas através da Parceria pela Valorização da Educação (PVE). Diversos pais acompanharam a apresentação dos filhos durante o evento

Além das apresentações, os presentes puderam saborear diversas comidas típicas de arraiais como pipoca e canjica. A COPASA fez a distribuição de água gratuitamente.

Participaram do evento as escolas municipais Valdir Pereira Araújo (pró-infância), Carmem Celina e Girlene Graçano; Centro Municipal de Educação Andre Araújo (Creche Andorinhas), Casa da Criança (Creche do Planalto), escolas estaduais Tonico Batista e Farnese Maciel; e os alunos da APAE acompanhados dos diretores e professores. O prefeito da cidade, João Carlos Castilho esteve presente ao evento. Cabo Renhys Cambraia, coordenador do PROERD no município representou a Polícia Militar.

 

Um comentário em “Arraiá Literário reúne cerca de 600 estudantes de escolas municipais e estaduais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *