O arbitral foi comandado chefe de Esportes, Thiago Gomes. O campeonato começa no dia 31 de março. Doze representantes de equipes estiveram presentes e confirmaram participação.
As doze equipes foram divididas em duas chaves de seis times. O confronto será em turno único dentro de cada chave, classifica os oito melhores colocados geral para a segunda fase que será disputada em uma única partida, o mesmo acontece na semifinal e final. Caso tenha empate no tempo normal cobrança de pênalti. O atual campeão o Cruzeiro da Prata não enviou representante no arbitral e está fora.
Os grupos foram definidos em sorteio. Na chave A: Benfica, Nacional, Rações Presidente, Santiago, Panificadora Pão Nosso e Vargem Grande. Na chave B: Boca Júnior, Dona Benta, Pachecos, Sistema Pitoaceso, Taboca e Us Trankdos.
Cada equipe poderá inscrever 24 atletas e 5 pode ser de outro municÃpio.  A Prefeitura Municipal dará apoio com arbitragem. Em comum acordo cada equipe pagará R$ 100 de inscrição, perfazendo um total de R$ 1.200. O valor será devolvido em premiação para as equipes na final da competição.

De acordo com o chefe de esportes, Thiago Gomes essa premiação em dinheiro poderá aumentar.  A partida de abertura será no feriado de sábado de aleluia (31), no Castilhão. Às 14h, Sistema Pitoacesso e Taboca abre o campeonato.
Arbitragem será da Liga Patense de Desportos (LPD). O árbitro de Presidente Olegário Jones dos Santos que se destacou atuando pela LPD no últimos anos, está vetado para atuar.
Uma ressonância apontou um ruptura vertical do menisco medial do joelho direito, caso a fisioterapia não resolva o problema será necessário fazer cirurgia. O prazo do retorno ainda não está definido.
A tabela da competição vai ser divulgada nos próximos dias.
Primeira rodada sábado de Aleluia, dia 31 de março – Castilhão
14h – Sistema Pitoaceso e Taboca
16h – Santiago x Benfica
Domingo de Páscoa, dia 1º de abril – Castilhão
8h – Nacional e Rações Presidente
10h – Us Trankdos e Pachecos
14h – Panificadora Pão Nosso e Vargem Grande
16h – Boca Júnior e Dona Benta