Após três anos parcialmente interditada, começam obras de reforma na Escola Estadual Farnese Maciel

Serviço de isolamento de parte da escola para alunos e funcionários não terem acesso ao canteiro de obras
Serviço de isolamento de parte da escola para alunos e funcionários não terem acesso ao canteiro de obras

Começaram as obras de reforma e restauração na Escola Estadual Farnese Maciel em Presidente Olegário. O educandário está parcialmente interditado desde 2016, pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a diretora da escola Elizabeth Carvalho “Beth” as obras de toda a reforma no prédio serão executadas pela empresa AC Comércio e Serviços Ltda, que prevê 4 meses para finalização dos trabalhos.

Investimento

Segundo informou Escola Estadual Farnese Maciel, serão investidos pelo Governo de Minas Gerais aproximadamente R$ 250 mil. O anúncio do Programa de Revitalização de Escolas Estaduais de Minas Gerais da retomada das obras foi feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). 

PUBLICIDADE

 Interdição

Em outubro de 2016, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais devido a problemas na estrutura interditou duas salas da escola, sendo uma de aula e outra administrativa.

A escola atende a uma demanda de cerca de 160 crianças do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, que estudam nos turnos da manhã e tarde.

Proteção de Patrimônio Histórico.

A Escola Estadual Farnese Maciel foi construída em 1933, e teve sua primeira reforma no ano de 2002. A escola passou a ser protegida pelo patrimônio histórico municipal, através da Lei 2.081, de 2006.

Aulas

Os alunos enquanto a Escola Estadual Farnese Maciel tiver em reforma terão aula normal, sete turmas serão abrigadas na Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra.

Três turmas continuarão os estudos na própria escola. As salas estão sendo isolados para que alunos e funcionários não tenham acesso no canteiro de obras.

Um comentário em “Após três anos parcialmente interditada, começam obras de reforma na Escola Estadual Farnese Maciel

  1. Louvado seja Deus.
    Até que enfim.
    Oxalá não ultrapasse está previsão.
    Parabéns, eficiente e dinâmica diretora Beth que correu atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *