Após saída de cubana, médico mineiro se apresenta para nova fase do Mais Médicos em Presidente Olegário

Bernardo Pinto Freitas, 34 anos, começa atender na terça-feria (4).
Médico Bernardo Pinto de Freitas, 34 anos.

O médico que vai substituir a médica cubana que deixou o atendimento do Programa Mais Médicos em Presidente Olegário, se apresentou nesta segunda-feira (3), à Secretaria de Saúde do município. O profissional é formado pela Unichristus  de Fortaleza.

A médica cubana  Ynunaisy Alvarez Velazquez atendeu até o dia 20 de novembro. O médico contratado apresentou toda a documentação exigida nesta segunda-feira (3), para a secretária de Saúde Clênia Cecília e o coordenador do setor César Júnior, na Unidade Básica de Saúde “Aeroporto”.

Bernardo Pinto Freitas, de 34 anos, é natural de Belo Horizonte, formado há 18 meses, a decidiu se candidatar à vaga para o Mais Médicos com o objetivo de atuar na atenção básica. “Acredito que a atenção básica é a porta de entrada. Você fazendo bom trabalho para controlar as patologias como diabetes e hipertensão, a gente consegue reduzir as complicações”, disse o médico ao Pohoje.

“Eu  já trabalhei como médico em Belo Horizonte e Patrocinio, como abriu a vaga em Presidente Olegário resolvi me inscrever e atuar na cidade”, disse Bernardo Pinto Freitas.

Conforme o edital do Mais Médicos o salário para quem é contratado  é de R$ 11.800 e será pago pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura será a responsável pela moradia do novo profissional. O novo médico começará atendimento pela Unidade Básica de Saúde – UBS – bairro Aeroporto nesta terça-feira, 4.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP