Na manhã deste sábado (15), um veículo saiu da pista na altura do km 60 da Rodovia MG -410, município de Presidente Olegário, após um dos pneus estourar.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor, de 74 anos, relatou aos militares que seguia no sentido crescente da via no Fiat/Pálio emplacado em Lagoa Grande/MG, quando o pneu traseiro do lado direito estourou, momento que perdeu a direção do veículo, saindo da pista e chocando-se contra um monte de terra.
O motorista não teve ferimentos, a filha dele, de 39 anos, e duas netas de 20 e 7 anos, relatavam dores nas costas e dor de cabeça; sendo encaminhadas por uma ambulância da Prefeitura de Lagoa Grande até o Hospital Municipal Darci José Fernandes em Presidente Olegário. Elas foram atendidas pelo médico de plantão, sem nenhuma lesão e liberadas.
O condutor fez o teste do bafômetro voluntariamente, que deu negativo. Dando prosseguimento ao atendimento da ocorrência, o condutor relatou aos militares que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão e lavrado uma multa no valor de R$ 2.934,70.
Um serviço de guincho particular foi acionado pelo condutor e removeu o veículo do local.