Publicidade

Após mais de quatro meses de estiagem, volta a chover em Presidente Olegário

A chegada da chuva é uma esperança para todos, e principalmente para os produtores rurais que recebem água através do caminhão pipa.

Nesta sexta-feira (19), uma chuva leve quebrou o jejum de 142 dias de estiagem em Presidente Olegário, são mais de 4 meses de seca.

A chegada da chuva é uma esperança para todos, e principalmente para os produtores rurais que recebem água através do caminhão pipa da Prefeitura. 

A última chuva registrada no município de Presidente Olegário foi no dia 29 de abril de acordo com a Estação de Tratamento da Água (ETA) da Copasa, ocasião que choveu 3,7 milímetros.

Devido a estiagem a Prefeitura  decretou situação de emergência no município e atende dezenas de propriedades rurais levando água com caminhão pipa nas regiões da Galena, Cachoeira da Prata, Reforma, Ilha Grande, Charco, Lobo e Água Limpa.

Publicidade

De janeiro a agosto de 2025, o volume de chuva no município de Presidente Olegário foi 537,5 milímetros, no mesmo período em 2024 choveu 849,3 milímetros conforme dados da Estação da Tratamento da Água – ETA – da Copasa. 

Clique aqui e veja a previsão.

Leia mais: 

Presidente Olegário decreta situação de emergência por conta da estiagem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade