
Um jovem de 28 anos, ficou gravemente ferido após levar três facadas na madrugada desta sexta-feira (27), em frente o parque de exposições da cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas.
Segundo a PolÃcia Militar o crime pode ter ocorrido por ciúmes. Um jovem de 16 anos é o suspeito de ter desferido três golpes de faca, após desentendimento com a vÃtima Lucas Sebastião Pacheco de 28 anos.
A PolÃcia Militar informou que autor e vÃtima desentenderam dentro do paiolão do parque de exposições e o menor saiu pra fora e aguardou a vÃtima junto com outros autores e inciaram uma discussão quando a vÃtima foi atingida por três facadas, sendo que uma delas atingiu o pulmão.
Lucas Sebastião Pacheco foi socorrido por terceiros até o Hospital Municipal da cidade e transferido em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias.
A PM iniciou rastreamento e apreendeu o menor que confessou ser o autor das facadas outros participantes no crime foram identificados e a polÃcia faz buscas para localiza-los. Ele foi encaminhado para a Delegacia da PolÃcia Civil em Presidente Olegário.
O delegado Dr. Vinicius Volf Vaz autuou o menor de 16 anos, por tentativa de homicÃdio e pediu a promotoria do Ministério Público da Vara de Infância e Juventude a internação do menor. O juiz julgou procedente e aplicou a medida socioeducativa de internação.
O menor foi encaminhado para do Centro de Internação Provisória em Patos de Minas onde ficará apreendido por um perÃodo de 45. Ele tem passagem por ameaças, desacato, uso e consumo de drogas.  A arma usada no crime não foi localizada.