Aplicadas as provas dos processos seletivos de estagiários de graduação e de pós-graduação do Ministério Público

Provas foram aplicadas na Escola Municipal Carmem Celina.

As provas objetivas dos processos seletivos para admissão de estagiários de graduação e pós-graduação no Ministério Público de Presidente Olegário, foram aplicadas nesta quarta-feira,30, na Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho. Os candidatos tiveram três horas para responder as questões, indo das 13h às 16h. 

Dos 27 candidatos inscritos compareceram 13, tendo 14 faltosos. Estão sendo oferecidas duas vagas, sendo uma para alunos que cursam a graduação e a outra para pós-graduação.

Para a vaga de estágio para pós-graduação foram 14 inscritos e 6 compareceram para fazer a prova. Já para os estudantes que cursam graduação de Direito 13  fizeram a inscrição e seis compareceram. O resultado do processo de seleção que ainda não tem data definida será divulgado no Portal e no Diário Oficial do MPMG. 

Só participaram da seleção os estudantes regularmente matriculados a partir do 5º período de graduação em Direito  em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).  

Já para estagiário com pós-graduação, os  pré-requisitos é ser bacharel em Direito;  ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

A carga horária para os aprovados é de 6h diárias de segunda-feira à sexta-feira, com remuneração de R$ 1.250,00 para estagiários de graduação em direito e R$ 1.850,00 para pós-graduação. Além do salário, o estagiário terá auxílio transporte, recesso remunerado de 30 dias anuais e seguro contra acidentes pessoais.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP