
Os servidores públicos municipais de Presidente Olegário pelo menos tentaram reunir nesta sexta-feira (13), na sede do sindicato da categoria, para discutir a proposta do prefeito Palito (PMDB) de reajuste de 6,5% oferecido em projeto enviado para a Câmara Municipal.
Apenas cinco servidores municipais foram à assembleia extraordinária convocada pela diretoria do Sindicato Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Presidente Olegário.  Segundo o presidente Zé Capeta não aconteceu à assembleia devido ao baixo quórum. “Mobilizamos a categoria com carro de som nas ruas durante a semana, infelizmente a classe não aderiu†disse Zé Capeta.
De acordo com Zé Capeta a diretoria do sindicato ainda tentará uma negociação com o prefeito Palito no reajuste do auxÃlio-alimentação. O auxÃlio pago hoje é de R$ 120,00.
Na segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores poderá votar o projeto de lei referente ao aumento salarial dos servidores públicos. Nos bastidores vereadores já movimentam para que o prefeito conceda reajuste retroativo a 1º de janeiro e não a 1º e março como esta no projeto.
Esse ano a Câmara já aprovou reajustes salarial para servidores da educação em 13,01%. O percentual reajustado atende o mesmo Ãndice do aumento do piso salarial.
Foto: Dedé Amorim/PONews